Publicidade

"AirDrop" do Google pode estar a caminho de Chrome OS, Windows, Mac e Linux

Por| 22 de Junho de 2020 às 07h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Um recurso muito aguardado por fãs de tecnologia e que deve finalmente chegar ao Android na versão 11, o Nearby Sharing (“compartilhamento próximo”) pode não ficar limitado apenas aos dispositivos móveis. De acordo com o 9To5Google, o recurso também deve ser liberado para o Chrome OS e até para o navegador do Google.

Segundo a publicação, menções ao recurso apareceram em uma versão recente do Chrome OS Canary, espécie de beta do sistema operacional para notebooks. E mais: ao habilitar a função em chrome://flags, o usuário se depara com a seguinte mensagem:

“Habilita o compartilhamento próximo para compartilhar conteúdo entre dispositivos. — Mac, Windows, Linux, Chrome OS”
Continua após a publicidade

Ainda segundo o 9To5Google, a ativação do recurso não habilita de fato nenhuma nova função no Chrome OS, ao menos por enquanto, o que indica ser um trabalho em progresso. No entanto, se você prestou bem atenção, notou que o compartilhamento pode ser feito em qualquer sistema operacional desktop, o que dá a entender que o navegador também terá tal funcionalidade.

Ainda, o recurso é realmente o mesmo que está em desenvolvimento no Android, conforme a publicação descobriu nos códigos do Chrome OS Canary. Uma linha diz que “habilita a função de compartilhamento próximo. Android já tem uma implementação nativa”, diz a publicação.

Caso você ainda esteja se perguntando o que é o Nearby Sharing, ou compartilhamento próximo (que ainda não tem uma tradução oficial em português brasileiro), trata-se de uma espécie de AirDrop do Google. Um recurso que vai permitir ao usuário enviar arquivos e até mensagens de um dispositivo para outro, desde que estejam próximos, sem depender de conexão com internet.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google