Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 14 permite transferir eSIM de celular antigo para novo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2024 às 16h39

Link copiado!

Brenno Barreira
Brenno Barreira

Alguns donos dos celulares Samsung Galaxy S24 Ultra começaram a receber a função nativa do Android para transferir o eSIM de um aparelho antigo para o atual. A ferramenta foi revelada pelo Google no ano passado e aos poucos chega a mais aparelhos além da linha Pixel

De acordo com Mishaal Rahman, do site Android Police, o sistema exibe uma mensagem pop-up em celulares próximos para migrar os dados quando o usuário abre a ferramenta de transferência de eSIM da Samsung. A notificação é enviada pelo Google Play Services (componente presente em qualquer celular Android) e permite transferir o chip virtual a partir de um QR Code.

Continua após a publicidade

A Samsung disponibilizou uma ferramenta para transferir os SIMs originalmente na One UI 5.1, mas o recurso só podia ser usado entre aparelhos da própria fabricante. Um usuário no Reddit descobriu que a empresa mudou o código do recurso e ampliou a compatibilidade para celulares de outras marcas com a One UI 6.1.

Acesso limitado

A distribuição do serviço ainda é limitada a alguns aparelhos e operadoras de telefonia móvel. A princípio, o recurso funciona apenas com eSIMs vinculados à operadora T-Mobile, que atua nos EUA e em países da Europa, mas não é improvável que a possibilidade seja estendida a outras companhias e regiões do mundo nos próximos meses.

Android também desenvolve conversão para eSIM

Continua após a publicidade

Informações encontradas no código da versão Beta 3 do Android QPR2 revelam que o Google ainda desenvolve uma ferramenta nativa para transformar um chip físico em eSIM, que poderia complementar o recurso de transferência dos dados. Vale lembrar que o iPhone já possui uma opção para isso há algum tempo.

Fonte: Android Police