Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 eSIM | Como transferir seu número do chip físico

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Outubro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A transição do chip físico de operadoras para o eSIM deve ocorrer de forma cada vez mais frequente nos próximos anos, em aparelhos da Apple e de outras marcas. No caso dos iPhones, é possível realizar esta troca por meio do próprio sistema iOS, em poucos passos, e o Canaltech de explica como converter seu chip físico em eSIM.

Como transferir número para eSIM

  1. No mesmo iPhone em que o chip físico já está instalado, entre em Ajustes;
  2. Na próxima tela, selecione a opção “Converter para eSIM”;
  3. Na sequência, o aparelho mostrará a operadora e o número do aparelho. Caso estas informações estejam corretas, toque em “Converter Plano Celular”;
  4. O próximo passo é escolher a opção “Converter para eSIM”;
  5. O processo levará alguns segundos até ser completado, aguarde;
  6. Quando a operação for terminada, retire o SIM físico do aparelho e reinicie-o.
Continua após a publicidade

O cartão SIM físico que teve o número trocado é desativado no processo, então não será mais possível utilizá-lo no mesmo iPhone, ou em outros dispositivos.

Em alguns casos, a opção “Converter para eSIM” não estará disponível no menu de ajustes. Isto acontece por falta de suporte por parte da operadora para a transferência direta de número — portanto, será necessário entrar em contato diretamente com a empresa.

As orientações gerais poderão variar de acordo com a companhia telefônica, mas as empresas deverão informar algumas informações que serão adicionadas nas configurações de eSIM do iOS. Quando esses dados forem obtidos, basta seguir as seguintes etapas:

Continua após a publicidade
  1. Entre em Ajustes;
  2. Na sequência, escolha a opção “Celular ou Dados Móveis”;
  3. Na próxima tela, toque em “Adicionar Plano Celular”;
  4. Na parte inferior da tela, encontre “Inserir Detalhes Manualmente”, e preencha os campos com as informações necessárias.

Transferindo o SIM/eSIM de outro iPhone

Se o iPhone que receberá o eSIM for novo, o número pode ser transferido diretamente de outro modelo, desde que ambos tenham o iOS 16 ou posterior. Para isso, o caminho é semelhante:

Continua após a publicidade
  1. Selecione as mesmas opções Ajustes > Celular > Plano Celular;
  2. Uma lista de números disponíveis deve aparecer na sequência. Caso contrário, toque em Transfer From Another Device (Transferir de outro dispositivo);
  3. Algumas instruções aparecerão no iPhone antigo, e talvez seja necessário inserir um código de verificação exibido no modelo novo;
  4. A ativação do eSIM no novo iPhone acontecerá em alguns segundos, desativando o número no modelo antigo;
  5. Em alguns casos, o aparelho atualizado fará o redirecionamento para o site da operadora, onde o processo será finalizado.

eSIM para viajar numa boa!

A Airalo oferece chips virtuais de diversos lugares do mundo de maneira muito prática e rápida. Assim, as contas astronômicas de roamings internacionais não serão mais problema. O CT Ofertas te dá mais uma ajudinha, oferecendo um desconto exclusivo de 10% na compra do seu eSIM. Basta usar o cupom "CANALTECH".

Garanta seu eSIM com nosso desconto exclusivo.