Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 Developer Preview 2.2 chega trazendo melhorias e correção de bugs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google lançou uma nova versão do Android 12 Developer Preview 2, nesta quarta-feira (7). A versão 2.2 é focada na correção de bugs e melhorias de desempenho do sistema, por isso não traz muitas novidades visíveis, como provavelmente estará disponível no Developer Preview 3. Esta é uma versão voltada para programadores, por isso não está ajustada para funcionar para o usuário comum.

A empresa listou como correções uma possível falha no aplicativo de configurações, alguns widgets que eram removidos das telas iniciais sem nenhuma ação, senhas de rede Wi-Fi não armazenadas no sistema, a execução de um menu de notificação ao digitar, vídeos codificados incorretamente quando compartilhados e alguns outros pequenos ajustes.

Android 12 DP 2.2

Continua após a publicidade

O Developer Preview 2.2 aborda várias reclamações que afetariam o uso diário do Android 12. Em relação à conectividade, isso inclui como o aplicativo Configurações ocasionalmente travava ao abrir o menu do Bluetooth e uma notificação incorreta sobre a baixa qualidade da chamada usando esse tipo de conexão sem fio. Também há uma correção para senhas de Wi-Fi que não salvam e widgets que desaparecem da tela inicial após a instalação de uma OTA. Além dos problemas de codec de vídeo, a aba de notificação não será mais ativada durante a digitação.

O pacote de correção é distribuído geralmente duas semanas após o lançamento principal, o que ocorreu com o DP 2.1, na segunda-feira passada. No entanto, essa atualização era mais urgente porque contornava o problema do WebView, que fazia com que a maioria dos aplicativos de terceiros não funcionasse. A atualização de hoje é provavelmente a atualização original para DP2.

A atualização está disponível para os dispositivos Pixel (Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4, Pixel 4a e Pixel 5) — se o usuário já estiver executando o Developer Preview 2 ou 2.1, a atualização deve chegar naturalmente para o celular. Caso contrário, é preciso baixar a imagem e instalá-la manualmente no celular.

Esta é a ficha técnica do DP 2.2:

Continua após a publicidade
Data de lançamento: 7 de abril de 2021Build: SPP2.210219.018Arquitetura: x86 (64-bit), ARM (v8-A)Nível do patch de segurança: Abril de 2021Google Play Services: 21.06.13

Os arquivos podem ser baixados pelos links a seguir: Imagens de fábrica | Imagens de OTA

Como está a ansiedade pelo novo Android 12? A expectativa está elevada ou não? Comente e compartilhe sua opinião.

Fonte: Google