Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Android 12 DP corrige erros do WebView

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2021 às 18h05

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Na última semana, o WebView do Android foi o grande responsável pelo fechamento inesperado de aplicativos em celulares que rodam o sistema operacional do Google. Numa primeira correção para os erros do recurso, a Developer Preview (DP) 2.1 do Android 12 recebeu uma nova atualização.

Por enquanto, não há grandes erros nas versões de testes do Android 12 — ainda exclusivo para programadores e compatível somente com smartphones da linha Pixel. Para solucionar o erro no próximo sistema, o Google liberou a atualização DP 2.1 com pequenas correções e com ajustes para minimizar os inconvenientes provocados pelo WebView.

“Essa pequena atualização para o Developer Preview 2 do Android 12 corrige um erro do WebView que provocava crash em alguns aplicativos.”, comenta no bloco de mudanças da compilação.

Continua após a publicidade

Android Web View?

Eventualmente, esse app chama a atenção de usuários por solicitar atualizações ou por ser a aparente solução para problemas de encerramento inesperado, carregamento infinito ou outras complicações no uso cotidiano de apps Android. Sua presença no celular é indispensável, sendo ele um componente do sistema que permite a exibição de conteúdo da web diretamente de aplicativos já instalados.

A atualização está sendo encaminhada aos desenvolvedores através de através “do ar”, pelo método de distribuição “over-the-air” (OTA), portanto, sua chegará gradativamente em todos os celulares instalados.

Continua após a publicidade

O Android 12 ainda não tem previsão para lançamento, mas a apresentação da nova versão do sistema do Google costuma acontecer em meados de setembro.

Fonte: 9to5Google, Google