[Rumor] Samsung Galaxy Note III pode trazer chip Snapdragon 800

Por Redação | 29.05.2013 às 15:01

Segundo o GSM Arena, a próxima versão de phablets da Samsung poderá ser equipada com o SoC Snapdragon 800 da Qualcomm em vez do Exynos 5. O motivo pode ser o mesmo que levou a empresa a criar duas versões do Galaxy S4: o problema de incompatibilidade do modem 4G com o processador octo-core ou mesmo o preço do chip, provavelmente mais barato.

Samsung Galaxy Note stylus

Se essa informação for confirmada, o Galaxy Note III será um modelo quad-core com núcleos rodando até 2,3 GHz, contando com 2 GB ou mais de memória RAM e trará uma GPU Adreno 330, uma das primeiras a suportar displays com resolução Ultra-HD, embora seja improvável que seja utilizado devido ao alto consumo de energia da tela.

Os rumores anteriores mostram que o Note III trará uma tela de 6 polegadas com a tecnologia Super AMOLED da Samsung, uma câmera de 13 megapixels semelhante à que equipa o Galaxy S4 e, claro, uma S-Pen. Se tudo ocorrer como o previsto, a próxima geração do Note será lançada durante a IFA no Samsung UNPACKED, que ocorre em Setembro.