Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 vai facilitar compartilhamento de tela via Microsoft Teams

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 09h31

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

Mais atualização do Windows 11 chegou para os testadores oficiais do sistema operacional nesta semana. O pacote 22499 começa a ser distribuído entre os usuários do Canal Dev, e dessa vez são os usuários de Teams que recebem a novidade mais importante do conjunto.

Durante reuniões pela plataforma de comunicação da Microsoft, passar o mouse sobre programas abertos na Barra de Tarefas exibirá uma opção extra chamada “Compartilhe esta janela”. Clicar no novo botão inicia uma transmissão daquela tela específica, poupando o processo de voltar ao Teams para apresentar um conteúdo do computador.

O atalho para a transmissão da tela facilita o início de apresentações durante reuniões (Imagem: Reprodução/Microsoft)
O atalho para a transmissão da tela facilita o início de apresentações durante reuniões (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Se uma transmissão já estiver rolando, o usuário poderá alternar entre outras janelas abertas no PC ao passar o mouse sobre elas na Barra de Tarefas. Além disso, se passar o mouse novamente pela janela aberta, dará para interromper a transmissão sem abrir o Teams.

Essa mudança é uma clara vantagem de se ter um aplicativo tão intimamente integrado ao sistema operacional, algo que já dava para esperar que acontecesse no Windows 11. A novidade chega primeiro para os usuários do Teams para empresas e escolas, então aqueles que aproveitam o Chat (app nativo do Windows 11) ainda não terão acesso ao recurso.

Correções de bugs

Como sempre, a atualização da prévia do Win 11 é acompanhada por uma série de correções de bugs — e o reconhecimento de vários deles. A lista é bem grande, e nela é possível destacar alguns:

Continua após a publicidade
  • O histórico da área de transferência deve ser restaurado e executado corretamente nessa atualização;
  • Foi reduzida uma falha que fazia o explorer.exe crashar ao usar o teclado de toque;
  • Corrigido o problema que fazia o explorer.exe crashar se o usuário apertasse o atalho ALT + F4 enquanto o ALT + Tab estivesse aberto;
  • Resolvido o problema que fazia os relatórios do Histórico de Confiabilidade ficassem totalmente em branco e apenas com um retângulo vazio ao ver mais informações;
  • Ao utilizar a Ferramenta de Captura para tirar um print de um app do tipo UWP, o programa de capturas deve ficar em primeiro plano assim que o registro for feito.

Como baixar a nova atualização

Uma vez disponível somente para os testadores do Canal Dev, serão somente eles que receberão o pacote neste momento. Se este for o seu caso, vale ficar de olho em Configurações > Windows Update para monitorar a chegada da compilação.

Para os demais usuários, incluindo os testadores do Canal Beta, resta esperar. Provavelmente, a atualização ainda deve passar por todos os testadores antes de alcançar o público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft