Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lista patches corretivos da Intel em seu Catálogo de Atualizações

Por| 01 de Março de 2018 às 18h09

divulgação
divulgação
Intel
Tudo sobre Intel
Continua após a publicidade

A Microsoft divulgou que planeja distribuir atualizações de firmware da Intel para proteger os sistemas do Windows 10 contra a vulnerabilidade que ficou conhecida como Spectre.

A Microsoft tradicionalmente distribui as próprias atualizações, porém a Intel tende a deixar os fabricantes de PCs lidarem com essas questões. As soluções deverão ser listadas no Catálogo de Atualizações da Microsoft, a fim de ajudar os administradores de TI a encontrá-las e aplicá-las em seus sistemas.

As primeiras atualizações visam os sistemas Skylake e em breve outras soluções também serão listadas, conforme forem disponibilizadas. "Nós continuaremos a trabalhar com fabricantes de chipsets e dispositivos conforme eles desenvolverem mais soluções para mitigar as vulnerabilidades", afirmou John Cable, porta-voz da Microsoft.

A empresa também revelou que está trabalhando em parceira com desenvolvedoras de antivírus para garantir que as soluções não corram o risco de apresentar problemas de compatibilidade. "A maior parte dos dispositivos Windows agora possui um software de antivírus compatível", afirmou Cable.

Fonte: The Verge