Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car aparece em renderizações realistas — e elas ficaram impressionantes

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 19h40

Divulgação/Vanarama
Divulgação/Vanarama
Continua após a publicidade

A Apple ainda não confirmou oficialmente que está desenvolvendo um carro autônomo e elétrico, mas o alto número de patentes registradas e de vazamentos indica o óbvio: a Maçã vai entrar no mercado automotivo. Com isso em mente, a empresa especializada em leasings, a Vanarama, resolveu juntar todas essas informações e projeções para criar um esboço do que seria o Apple Car — e o resultado foi impressionante.

Segundo as renderizações, o Apple Car poderia ser um veículo com linhas bem retas, amplo espaço interno para até quatro pessoas e design luxuoso e futurista. No painel, há uma enorme tela que transmite informações sobre o carro e também de entretenimento, já que se não há a necessidade de dirigir o automóvel, pelo menos os ocupantes poderão assistir a filmes e jogar alguns games. É possível ver, também, um volante para situações emergenciais.

Por mais que a Apple esconda o jogo, ela já trabalha forte há alguns anos para lançar seu carro elétrico e autônomo. Depois de praticamente fechar um acordo com a Hyundai para a montagem do produto, agora a gigante de Cupertino se vê "sozinha" no projeto e sonda alguns parceiros para viabilizar o automóvel. Analistas que trabalham com a empresa de perto, estimam que o Apple Car pode surgir em 2024, sendo anunciado talvez no ano que vem.

Com a crise de semicondutores no auge e muitas montadoras sofrendo para fabricarem carros já existentes, é possível que, seja lá qual for o cronograma da Apple para seu carro, ele seja bem atrasado. É esperar para ver.

Fonte: AutoEvolution