Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vaga de emprego sugere que Apple Car segue em desenvolvimento

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/Envato
Reprodução/Envato
Tudo sobre Apple

A Apple segue trabalhando para desenvolver seu carro elétrico e autônomo, popularmente chamado de "Apple Car". Uma pista sobre o andamento dos trabalhos está em um anúncio de vaga de emprego publicado pela própria empresa, em que ela busca um engenheiro especializado em radares e sistemas autônomos, itens fundamentais para um veículo das pretensões da gigante de Cupertino.

O anúncio da vaga, claro, não revela muitos detalhes de quais seriam as funções desse profissional, mas mostra que a Apple segue trabalhando firme para trazer o Apple Car à vida. Nos últimos meses, o "Project Titan", como é chamado internamente, mais perdeu profissionais do que trouxe, incluindo o chefe do setor, Doug Field, que foi embora para a Ford em setembro.

Mesmo com essas notícias, tudo sobre o Apple Car segue muito incerto. O projeto já chegou a ter uma montadora oficializada como parceira principal, a Hyundai, que logo depois desistiu do negócio por não querer ser uma mera coadjuvante no processo de produção e venda do automóvel. Outras montadoras chegaram a ser contatadas, como General Motors, Honda e Nissan, mas nada parece ter avançado nesse sentido.

Continua após a publicidade

Depois de muitos contratempos, rumores indicam que a Apple pode começar a fazer seu carro sozinha. Não se sabe, porém, se esse projeto vai mesmo se transformar em um veículo ou se teremos apenas um software de condução autônoma que equipará automóveis no mercado. Vale lembrar que gigantes chinesas como Xiaomi e Baidu, por exemplo, estão trabalhando para terem seus próprios carros, sejam eles elétricos ou autônomos.

Mesmo com o pessimismo de analistas, informações vindas de fornecedores revelam que a Apple quer lançar seu carro autônomo em 2024. Para os interessados, o link para aplicação na vaga de engenheiro na Maçã pode ser acessado aqui.

Fonte: Tom's Guide