Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com novo design e USB-C, iPad Mini pode herdar poderoso chip A15 do iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 08h37

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Apenas uma semana atrás surgiram novas informações a respeito do novo iPad Mini, o modelo de tablet compacto da Apple que vai receber a maior mudança de design de sua história. Agora, novas informações do 9to5mac consolidam os rumores de junho e aumentam as expectativas para seu lançamento.

Segundo os detalhes divulgados pelo site, a Apple trabalha em atualizar o iPad Mini de sexta geração com conectividade USB-C e também oferecer o Smart Connector, conector magnético de três pinos presente na traseira do iPad Pro e iPad Air que permite transferir dados e energia com uso de capas e teclados.

Com novo design, iPad Mini de sexta geração manterá Touch ID no botão de energia do iPad Air 4 (Imagem: Jon Prosser) 
Com novo design, iPad Mini de sexta geração manterá Touch ID no botão de energia do iPad Air 4 (Imagem: Jon Prosser) 

O novo iPad Mini, de codinome J310, será equipado com o poderoso processador Apple A15 que está previsto para equipar toda a linha iPhone 13 e oferecer maior velocidade e menor consumo de energia.

O uso do Smart Connector no iPad Mini reforça as expectativas de que o dispositivo pode adotar capas inteligentes e, talvez, teclados como o Smart Keyboard que mantém o iPad Pro e Air "flutuando". Já a porta USB-C deve abrir o iPad Mini para um novo mundo de acessórios.

Ainda segundo o 9to5mac, a Apple já planeja uma nova versão do iPad de entrada, com codinome J181, equipado com processador A13 Bionic e design do iPad Air 3 de 2019. Tal modelo deverá substituir a versão atual do iPad, que é equipado com chip A12. Mais detalhes e previsão de lançamento ainda são desconhecidos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac