Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode usar OLED híbrido para tornar iPads de 2024 mais finos

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2022 às 14h45

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

A Apple tem como grande objetivo levar o painel OLED aos iPads mais potentes, mas atualmente a fabricante contorna o baixo brilho da tela implementando a tecnologia mini LED em versões mais caras. Um novo relatório do Digitimes reforça previsões de que o iPad Pro de 2024 pode finalmente estrear o painel OLED, e um tipo híbrido desenvolvido pela nova fornecedora da Apple pode tornar os tablets ainda mais finos.

A produção combinaria o substrato de vidro rígido do OLED com uma encapsulação flexível de filme-fino para tornar o painel mais fino que versões atuais.

Este método seria capaz de reduzir os custos de fabricação, uma vez que a tecnologia não necessita de uma camada de retroiluminação para levar brilho ao display, também resultando em um produto mais fino que os modelos atuais de iPad Pro.

Apple deve apostar em telas mini LED até 2024, ano que fará a transição para telas OLED no iPad e Mac (Imagem: Reprodução/Apple)
Apple deve apostar em telas mini LED até 2024, ano que fará a transição para telas OLED no iPad e Mac (Imagem: Reprodução/Apple)

A matéria em questão ainda cita que a Taiwan Surface Mounting Technology (Taiwan SMT) será a responsável por fabricar os painéis de retroiluminação para novos modelos de iPad Pro de 12,9" e MacBook Pro com tela mini LED de 2022.

Os aparelhos serão anunciados nos próximos dias de outubro e é esperado que a Apple não realize um evento dedicado para revelar os equipamentos, limitando-se a comunicados de imprensa e atualizações em seu site oficial.

Esperamos a estreia dos novos iPad de 10ª geração com novo design, iPad Pro com chip M2 e mínimas mudanças de design, novo Mac Mini com M2 e versões atualizadas do MacBook Pro de 14" e 16" com chip M2 Pro e M2 Max.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes, via MacRumors