Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 com USB-C é dado como certo, mas conector não deve durar

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Outubro de 2022 às 16h33

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Após uma década de existência, o conector Lightning começa a chegar ao seu fim. Após rumores apontarem que a porta criada pela Apple não deve estar presente no iPhone 15, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg reforça que a presença do USB-C no iPhone de 2023 é dada como certa, mas o conector pode ter uma vida muito curta em smartphones da Maçã.

Em sua coluna semanal, Gurman ressalta que a Apple cravou o objetivo de lançar os próximos modelos da série iPhone 15 com USB-C e que a empresa já vinha se preparando para a nova lei aprovada na União Europeia, que determina o uso do padrão USB-C para facilitar a vida dos consumidores, evitando desperdício e reduzindo o lixo eletrônico.

Continua após a publicidade

O lançamento do iPhone 15 no fim de 2023 daria à Apple um ano de vantagem contra a lei europeia, onde exige que todos os produtos vendidos na região a partir do fim do ano de 2024 sejam vendidos com o padrão universal.

A transição do Lightning para USB-C deve ser concluída dentro dos próximos dois anos, e o próximo produto a abandonar o conector da Apple será o iPad de 10ª geração, apostando em novo design semelhante ao iPad Air, Mini e Pro com laterais retas, bordas simétricas e Touch ID lateral.

iPhone totalmente sem fio seria o objetivo da década

Não é de hoje que rumores apontam que a Apple tem um grande objetivo para o iPhone: apresentar um modelo sem conectores oferecendo recarga wireless, transferência de dados sem fio e sem entradas para chip SIM e conector físico.

Continua após a publicidade

Começando este ano nos Estados Unidos, toda a linha iPhone 14 já é vendida no país sem gaveta para chip de operadora, e a grande aposta da fabricante no MagSafe (sistema de carregamento sem fio que alinha o carregador e o dispositivo) é mais um forte sinal que o futuro sem fio da Apple está chegando.

Segundo expectativas de Gurman, "em algum momento nos próximos anos a Apple provavelmente começará a transição para carregamento inteiramente indutivo no iPhone e iPad, igualando o Apple Watch."

Ainda não sabemos quando nem mesmo como a empresa prepara uma das maiores mudanças no iPhone desde sua criação, mas novos detalhes devem surgir nos próximos anos esclarecendo os planos da companhia de Tim Cook.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg