Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola pode reviver linha Defy com especificações intermediárias

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2021 às 15h10

motorola
motorola
Defy (2021)
Defy (2021)
Continua após a publicidade

A Motorola pode reviver um de seus clássicos celulares e apresentar, em breve, um novo modelo sob a linha Defy. Para quem não se lembra, o Motorola Defy foi lançado em 2010 e chegou ao mercado como o primeiro smartphone Android resistente à água e poeira.

Os rumores começaram a surgir recentemente, após um celular com codinome “Athena” ser registrado no Google Play Console e no Geekbench. Logo após isso, começaram a circular especulações de que o nome comercial deste dispositivo pode ser Motorola Defy.

Desde então, pouco foi divulgado a respeito do celular, mas, agora, é possível ter um pouco mais de noção do que esperar por ele, com base em alguns vazamentos. Segundo o leaker Ishan Agarwal, a Motorola vai lançar em breve a série Defy para vários mercados ao redor do mundo. Isso quer dizer que não apenas um modelo será apresentado, mas uma linha de novos smartphones.

Apesar de não ter informado em quais países o dispositivo será anunciado, Agarwal já adiantou que ele não deve chegar à Índia.

Rumores à parte, com base nas listagens do Google Play Console e no teste do Geekbench já é possível conhecer um pouco das especificações do “Athena”, que pode vir a ser o primeiro Motorola Defy lançado nesta década.

Motorola pode usar visual e especificações da linha Moto G9 como base para o novo Defy (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola pode usar visual e especificações da linha Moto G9 como base para o novo Defy (Imagem: Divulgação/Motorola)

De acordo com as informações, o celular será equipado com a plataforma móvel do Snapdragon 662, o que quer dizer que ele chegará, também, com a GPU Adreno 610. Além disso, foi revelado que o celular contará com 4 GB de memória RAM. Para a tela, não foram reveladas muitas informações, apenas que ele contará com um painel com resolução HD+.

Continua após a publicidade

Já no sistema operacional, o celular deve chegar ainda com o Android 10 instalado de fábrica, o que certamente será alvo de críticas se considerarmos que estamos em vias de ver o Android 12 chegando oficialmente aos aparelhos.

Até o momento não foram vazadas mais informações sobre o celular, nem uma possível janela de lançamento, então é preciso acompanhar mais à respeito do assunto até que detalhes oficiais sejam revelados.

Fonte: 91mobiles