Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G82 tem recarga de 33 W reforçada por novas certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2022 às 14h50

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Continua após a publicidade

O Moto G82 deverá ser a nova opção de celular intermediário da Motorola, e novas certificações reforçaram algumas características do dispositivo. Uma listagem no órgão chinês 3C reforçou que o celular virá com suporte para recarga de 33 W, assim como outros modelos da marca.

Moto G82 5G terá recarga máxima de 33 W, mas também compatível com adaptadores mais lentos (Imagem: 3C)
Moto G82 5G terá recarga máxima de 33 W, mas também compatível com adaptadores mais lentos (Imagem: 3C)

Além do carregamento de 33 W (11V, 3A), o aparelho também poderá receber energia a 30 W (12V, 2.5A), 27 W (9V, 3A) e 15 W (5V, 3A), dependendo do adaptador conectado na porta USB-C. É bastante provável que o carregador mais rápido acompanhe o celular na caixa, assim como já acontece em modelos como o Moto G71.

A certificação no 3C não confirma o tamanho da bateria do Moto G82 5G, mas documentações anteriores já revelaram que ele deverá ter um tanque de 5.000 mAh muito semelhante a outros intermediários da empresa. Por outro lado, foi confirmado que o aparelho dará suporte para conectividade 5G, assim como já era esperado para um dispositivo do tipo.

Moto G82: o que esperar?

Moto G82 será lançado em diferentes mercados (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G82 será lançado em diferentes mercados (Imagem: Divulgação/Motorola)

De acordo com mais certificações vistas em outros órgãos regulamentadores e testes de benchmark, o Moto G82 terá como processador o Snapdragon 695 5G, plataforma octa-core com frequência base de 1,8 GHz e desempenho máximo a 2,21 GHz.

Continua após a publicidade

Sua GPU será a Adreno 619, e o celular terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM — é possível que o aparelho tenha mais opções de configuração, enquanto o armazenamento interno deverá ficar entre 128 GB ou 256 GB.

No mais, também se sabe que o celular contará com dual SIM, NFC e Wi-Fi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz). O Moto G82 rodará o Android 12, em conjunto com a interface My UX da Motorola — portanto, sem grandes alterações em relação à versão padrão do sistema operacional.

O modelo ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas o aparecimento em diversas certificações indica que ele pode aparecer já nas próximas semanas. As agências regulamentadoras que receberam informações do Moto G82 estão em locais como a China, Europa, Índia e Estados Unidos, e por isso é provável que o dispositivo chegue em vários mercados de forma simultânea.

Fonte: MySmartPrice