Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um OnePlus Nord 2 supostamente explode e queima a perna de usuário

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 08h40

OnePlus
OnePlus
OnePlus Nord 2
OnePlus Nord 2
Continua após a publicidade

Desde que a OnePlus oficializou o Nord 2 que temos visto alguns relatos de supostas explosões espontâneas do smartphone. Enquanto uma se mostrou uma alegação completamente falsa, outra foi comprovada ter sido causada por fatores externos, de acordo com a análise da própria empresa.

Agora, mais um caso similar e, dessa vez, causou danos ainda maiores ao usuário. De acordo com uma publicação no Twitter, [ATENÇÃO: publicação com imagens fortes de danos físicos ao usuário] o usuário sofreu uma forte queimadura na perna, na região onde o aparelho estaria guardado no bolso. A publicação ainda mostra o estado final do aparelho, com um grande dano na parte esquerda do dispositivo.

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
(Imagem: Divulgação/OnePlus)

Em atenção ao caso, assim como mostrou nos casos passados, a OnePlus emitiu um comunicado e disse que já analisa a situação para entender o que aconteceu. Em resposta ao portal PriceBaba, a divisão da empresa chinesa na Índia revelou que “Levamos esses incidentes a sério. Nossa equipe já entrou em contato com o usuário e estamos em processo de coleta dos detalhes para investigar isso mais adiante.”

O responsável pela publicação também confirmou que já está em contato com a OnePlus para resolver o problema e, até o momento, não há novas informações sobre o andamento do caso ou a respeito do estado de saúde do usuário que teve a perna machucada.

Outros casos de explosões com OnePlus Nord 2

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
(Imagem: Divulgação/OnePlus)
Continua após a publicidade

Pouco depois de lançado já surgiu o primeiro caso de explosão do OnePlus Nord 2, também na Índia. A empresa, porém, revelou que suas análises apontaram para um fator externo que levou à combustão e que não aconteceu por nenhuma falha no dispositivo. Pouco depois já surgiu o segundo caso, que foi desmascarado e revelado como falso.

O terceiro caso envolve um advogado indiano, que relatou que seu aparelho explodiu deutro de um roupão. No entanto, o próprio usuário publicou no twitter que a OnePlus enviou uma notificação a ele com a alegação de que ele estaria tentando difamar a marca.

Por fim, em um caso reconhecido pela companhia, um usuário foi atendido com a substituição do seu aparelho após seu carregador Warp Charger explodir enquanto carregava o OnePlus Nord 2. A marca explicou que o acidente aconteceu devido a uma alteração de tensão no acessório.

Fonte: PriceBaba