Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda unidade do OnePlus Nord 2 explode em menos de dois meses

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 09h37

Link copiado!

Twitter/@Adv_Gulati1
Twitter/@Adv_Gulati1
OnePlus Nord 2

Um usuário do OnePlus Nord 2 levou um grande susto nesta semana. O celular — pertencente ao advogado indiano Gaurav Gulati — começou a soltar fumaça dentro do bolso, e logo entrou em combustão e foi completamente destruído em segundos. Esse já é o segundo caso de explosão nesse modelo específico nas últimas semanas, tendo sido ele lançado em julho deste ano.

Segundo a vítima, o aparelho estava com cerca de 90% de carga, não estava conectado na tomada e não tinha sido utilizado em instantes anteriores à combustão. Gulati reportou que sentiu o smartphone esquentar de uma hora para outra e conseguiu se afastar do dispositivo rapidamente, mas mesmo assim sofreu ferimentos na área do abdômen, problemas ao respirar por conta da fumaça, e efeitos na audição e visão por conta da forte explosão. Além disso, o trauma foi tão forte que o advogado está passando por tratamento psicológico.

Continua após a publicidade

A OnePlus entrou em contato com o advogado requisitando o aparelho para diagnósticos, além de oferecer assistência e reembolso. Porém, Gulati não aceitou, e promete levar o caso à justiça, pois considera que o tratamento da marca foi insensível em relação ao trauma e aos ferimentos que ele sofreu. Ele espera que a companhia pare imediatamente as vendas do Nord 2, e ainda faça um recall das unidades que já estão em circulação.

O desentendimento entre as partes gira em torno de uma desconfiança por parte da OnePlus em relação à veracidade do relato de Gulati. Entre os dois casos semelhantes registrados anteriormente por usuários do Nord 2, um deles foi falso, e nunca chegou a realmente acontecer. Já no outro, a companhia alega que fatores externos causaram a explosão, que não foi resultado de falhas na construção do produto.

Por isso a marca não reconhece o caso antes de fazer uma inspeção no aparelho. Em comunicado, a OnePlus afirmou que "nossa equipe entrou em contato imediatamente com o indivíduo para verificar a legitimidade da alegação. Porém, mesmo com múltiplas tentativas de análise do dispositivo, ele nos negou a oportunidade de executar um diagnóstico correto. Com isso, é impossível alcançar as demandas do indivíduo para compensação". Gulati, em resposta, afirma que a marca foge de suas responsabilidades ao fazer falsas acusações para cobrir suas falhas.

Continua após a publicidade

Além disso, a OnePlus também afirma que seus produtos passam por "vários testes de qualidade e segurança, incluindo diversos testes de impacto e pressão, para que cheguem aos padrões altos da indústria e continuem seguros para uso".

Fonte: MySmartPrice