Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13: imagens mostram design com notch menor e novo módulo de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 13h10

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

A Apple oficializou a sua linha 2020 de iPhones em outubro do ano passado composta por quatro modelos, que são os iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, sendo a primeira vez que sua linha principal tem quatro aparelhos. Um dos destaques é a adição do suporte a rede 5G, assim como o design com laterais retas. Agora, vemos imagens do que podemos esperar para a nova geração.

O site MySmartPrice apareceu com diversas imagens exibindo o visual do suposto iPhone 13, em sua versão padrão, dando detalhes do que o novo modelo deve se parecer. Aqui, vemos que o dispositivo realmente deve manter as laterais planas do smartphone do ano passado. Além disso, deve manter o posicionamento dos botões e do slider para ativar ou desativar o modo silencioso, assim como a gaveta de chips na lateral esquerda e a antena para rede 5G em formato de pílula na lateral direita.

Porém, as maiores diferenças ficarão no entalhe, que já era esperado que fosse menor, segundo diversos rumores nos últimos meses, e no módulo de câmera. Falando no tal notch, vemos que a Apple, para conseguir torná-lo menor, vai posicionar o speaker para chamada bem no topo do aparelho, e deixar o restante dos sensores do Face ID e a câmera frontal mais próximos.

A surpresa fica efetivamente para o módulo da câmera traseira. Ao invés de manter a organização já vista nos iPhone 11 e iPhone 12, a marca vai colocá-los na diagonal, permitindo um melhor aproveitamento do quadrado no canto superior esquerdo para sensores maiores para as câmeras. Assim, ele deve ter uma câmera na parte esquerda de cima e outra na parte inferior direita, com um flash e o microfone fechando o "cooktop".

Quanto ao tamanho físico do aparelho, ele deve praticamente manter as dimensões do iPhone 12, com 146,7 x 71,5 x 7,6 mm. Dessa forma, a única alteração no tamanho, deve ficar para uma espessura 0,2 mm maior que o modelo mais recente. Ou seja, muito provavelmente o modelo deve manter a tela de 6,1 polegadas.

Continua após a publicidade

Seja como for, ainda não temos muitos outros detalhes sobre os aparelhos. Porém, espera-se que os iPhones da família Pro de 2021 tragam uma tela OLED com tecnologia LTPO, que permitirá o uso de uma maior taxa de atualização, mais especificamente os 120 Hz. Esse recurso não deve aparecer no modelo padrão. De qualquer maneira, o lançamento do modelo está previsto para setembro desse ano. Até lá, ainda há espaço para mais vazamentos e rumores.

Fonte: MySmartPrice