Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Pro pode chegar ao mercado com notch menor, indica mockup

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 12h50

Link copiado!

Reprodução/EverythingApplePro
Reprodução/EverythingApplePro

A Apple revelou em outubro do ano passado os iPhones 12 com algumas pequenas novidades, como, por exemplo, o design levemente alterado, graças às laterais que voltaram a ser retas, como era no iPhone 5s. Agora, para a geração desse ano, informações dizem que uma modificação aguardada há muito tempo pelos usuários está perto de acontecer.

Com a chegada do iPhone X em 2017, para poder aumentar o aproveitamento de tela e ainda ter espaço para abrigar os seus sensores para o Face ID, sistema de reconhecimento facial 3D, em uma região que ficou popularmente conhecida como notch, mas que foi amplamente criticada por ser muito larga e ocupar muito da parte superior da tela, enquanto marcas concorrentes adotaram soluções, com o tempo, menores.

Continua após a publicidade

Aparentemente, segundo um vídeo publicado pelo site japonês Macotakara, para o iPhone 13, a empresa deve finalmente ouvir seu público, e trazer uma solução que, apesar de não ser tão moderna quanto o que a Samsung oferece em seus Galaxy S21, com um furo no topo da tela, vai ser um avanço nesse caminho.

A ideia é finalmente reduzir o notch, jogando o speaker para chamadas para o topo, e então "espremer" os outros sensores em um espaço menor. Segundo o que foi revelado, o entalhe no iPhone 13 Pro tem 5,35 mm de altura e 26,8 mm de largura, contra um com 5,3 mm de altura e 34,83 ​​mm de largura visto no iPhone 12 Pro. Além disso, outra diferença fica para o posicionamento da câmera frontal, que deve ir para o lado esquerdo do entalhe.

Sobre a nova geração, espera-se que a Maçã traga um sucessor para o iPhone 12 mini, também com 5,4 polegadas, um iPhone 13 de 6,1 polegadas, um iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone 13 Pro Max de 6,7 polegadas, com a diferença de os modelos mais caros chegarem com suporte a tecnologia ProMotion, que é a taxa de atualização de 120 Hz.

De qualquer maneira, os aparelhos devem ser apresentados no segundo semestre do ano, mais precisamente durante o mês de setembro. Assim, ainda há tempo para mais vazamentos e rumores. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Macotakara, PhoneArena