Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 e S9+ recebem atualização de segurança inesperada

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2021 às 14h40

André Fogaça/Canaltech
André Fogaça/Canaltech
Continua após a publicidade

No início de abril, a Samsung anunciou que o Galaxy S9 e S9+ passariam a receber atualizações de segurança trimestrais, começando com o update daquele mês. No final de maio, uma surpresa começa a aparecer nas notificações de alguns usuários destes dispositivos: um novo pacote de segurança.

Por ora, a atualização foi recebida por usuários de Bélgica e Holanda, com o número de firmware G960FXXUFFUE1, para o Galaxy S9, e G965FXXUFFUE1, para o Galaxy S9+. Além de elevar o nível do patch de segurança para maio de 2021, o update também traz algumas correções de bugs, o que inclui 44 correções de vulnerabilidades do Android e outras 23 da própria interface da Samsung, e melhorias no Quick Share.

Com isso, apesar de ter mudado para a lista de dispositivos com atualizações a cada três meses, a série Galaxy S9 consegue um mês a mais com proteção no mesmo nível de seus sucessores Galaxy S10, S20 e S21. Não é a primeira vez que a Samsung surpreende com update em dispositivos não esperados para o mês de maio, já que também liberou correções até em modelos lançados em 2017, como o Galaxy J7 Pro.

Atualização de segurança inesperada chega ao Galaxy S9 (Imagem: Reprodução/GalaxyClub)
Atualização de segurança inesperada chega ao Galaxy S9 (Imagem: Reprodução/GalaxyClub)

Apesar de o arquivo de atualização só ter aparecido nos países europeus até o momento, não custa nada você fazer uma breve verificação no seu Galaxy S9 ou S9+ aqui no Brasil. Para isso, basta acessar Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Depois conte-nos se o seu dispositivo receber algum update nos comentários abaixo.

Fonte: GalaxyClub