Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra pode ter Sensor Shift similar ao iPhone

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2022 às 11h21

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

Depois de renderizações mostrarem o suposto visual do Galaxy S23 Ultra e novas fontes reforçarem a presença de uma câmera principal de 200 MP, possíveis detalhes adicionais das câmeras também apareceram. De acordo com uma patente registrada pela marca, o novo celular top de linha da Samsung pode trazer uma tecnologia semelhante ao Sensor-Shift já presente nos iPhones desde o iPhone 12 Pro Max.

Tecnologia movimenta o sensor para otimizar a estabilização (Imagem: WIPO)
Tecnologia movimenta o sensor para otimizar a estabilização (Imagem: WIPO)

O sistema se diferencia da estabilização tradicional ao movimentar o sensor para promover uma imagem mais fixa, em vez de apenas deslocar as lentes. Desta forma, torna-se possível obter um vídeo de maior qualidade em situações de alta oscilação, como corridas a pé ou passeios em carros, por exemplo.

A princípio, o recurso seria utilizado na câmera telefoto com zoom óptico de até 10x — o que faz sentido, já que é a aproximação extrema torna a estabilização mais complicada sem a utilização de um tripé ou acessório semelhante.

Porém, não é possível saber se o recurso chegará também às outras câmeras do Galaxy S23 Ultra. Em qualquer caso, uma maior estabilização pode permitir maior captura de luz e/ou nitidez de imagem em diferentes cenas, melhorando não apenas vídeos como também fotos em condições de baixa luminosidade.

Galaxy S23 Ultra pode ter câmera de 200 MP

Galaxy S23 Ultra deve trazer nova câmera principal de 200 MP (Imagem: @OnLeaks)
Galaxy S23 Ultra deve trazer nova câmera principal de 200 MP (Imagem: @OnLeaks)
Continua após a publicidade

Até o momento, rumores apontam que o aparelho ganhará um sensor de 200 MP na câmera principal, para substituir o atual componente de 108 MP. Conjuntos auxiliares devem permanecer relativamente similares, com câmera ultrawide, zoom de 3x e zoom de 10x.

Como se trata apenas de uma patente, ainda não é possível confirmar que o recurso de Sensor-Shift estará no Galaxy S23. O registro de documentações do tipo pode servir como um aparato jurídico, para evitar que outras marcas copiem tecnologias de forma evidente.

De qualquer forma, ainda faltam alguns meses até o lançamento da linha Galaxy S23. Espera-se que os aparelhos venham por volta do mês de janeiro ou fevereiro do ano que vem, assim como é tradicional para os celulares mais avançados da Samsung.

Fonte: SamMobile