Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 pode trazer primeira atualização na câmera frontal desde Galaxy S10

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 07h55

Samsung
Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

A Samsung pode trazer uma grande atualização para o Galaxy S23. Pela primeira vez desde 2019, a marca sul-coreana deve trazer uma atualização na sua câmera frontal, finalmente saindo dos 10 MP.

A informarão vem do site holandês GalaxyClub, que tem uma boa precisão quando se trata de detalhes antecipados de produtos da Samsung. Segundo o portal, a marca deve trazer um upgrade para a câmera frontal do Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus, passando então para uma de 12 MP.

Vai ser a primeira vez em que a Samsung faz uma atualização na câmera frontal desde o Galaxy S10, que subiu dos 8 MP do Galaxy S9 para 10 MP. Claro, isso desconsiderando os Galaxy S20 Ultra, S21 Ultra e S22 Ultra, que têm câmera frontal de 40 MP.

Galaxy S22 pode ter sido o último da série com câmera frontal de 10 MP (Imagem: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech)
Galaxy S22 pode ter sido o último da série com câmera frontal de 10 MP (Imagem: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech)

O site reporta que sua fonte não deu outros detalhes relacionados ao conjunto da câmera, então não está claro se a câmera frontal terá estabilização óptica de imagem, um rumor que já circula no mercado desde o Galaxy S21 e até agora não aconteceu. Também não se sabe se o Galaxy S23 Ultra receberá mudanças na sua câmera de selfies.

Infelizmente, não existem muitas outras informações a respeito da geração de 2023 da família Galaxy S. Mas, entre o que dá para se imaginar, está a possibilidade de a Samsung seguir com seu planejamento de duas variantes, sendo uma com processador proprietário, um possível Exynos 2300, e outra com chip Qualcomm e o suposto Snapdragon 8 Gen 2.

De qualquer modo, será preciso aguardar o lançamento da nova geração, que pode acontecer em algum momento no primeiro trimestre do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: GalaxyClub