Samsung anuncia monitor 4K ViewFinity S8 para designers e criadores

Samsung anuncia monitor 4K ViewFinity S8 para designers e criadores

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 13h18
Divulgação/Samsung

Nesta segunda-feira (20), a Samsung anunciou o novo monitor ViewFinity S8. Voltado para criadores de conteúdo e designers gráficos, a tela de alta resolução promete entregar uma “experiência de visualização infinita” e estabelecer um novo patamar para a categoria.

Com resolução 4K Ultra HD de 3.840 x 2.160 pixels, o monitor ViewFinity S8 está disponível em versões de 27 polegadas e 32 polegadas. Segundo a fabricante, os painéis IPS cobrem 98% da gama de cores DCI-P3 e reproduzem mais de um bilhão de tons.

Favorecendo o trabalho de designers e criadores, as telas têm taxa de contraste de 1.000:1 e suporte para imagens HDR10+. Para mais, a certificação Pantone Validated indica que os painéis exibem autenticamente mais de 2 mil cores e 110 tons de pele com base no Pantone SkinTone Guide.

As principais diferenças entre os monitores são as certificações DisplayHDR da Video Electronics Standards Association (VESA) para maior alcance e precisão de cores. A versão de 27 polegadas traz o HDR400 com profundidade de cores de 8-bit e brilho máximo de 400 nits, enquanto a variante de 32 polegadas tem HDR600 com 10-bit e brilho de 600 nits.

O ViewFinity S8 da Samsung ganhou o prêmio de Inovação na categoria de Periféricos e Acessórios para Computadores da CES 2022 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Promovendo a melhor experiência para os usuários

Em outros pontos, os monitores ViewFinity S8 da Samsung possuem as mesmas características. Feito com material reciclado dos oceanos, o corpo do display tem acabamento fosco que garante uma experiência sem reflexos e livre de distrações.

As telas antirreflexos também oferecem um ângulo de visão aprimorado, permitindo que os usuários tenham uma visão clara das imagens em qualquer posição. Ademais, os painéis têm certificação Inteligente Eye Care da TÜV Rheinland com tecnologia de imagem adaptável para qualidade otimizada em qualquer ambiente.

Oferecendo posições ergonômicas, os modelos possuem um suporte de altura ajustável que possibilita inclinar, girar e alterar a posição da tela para a vertical. Para mais, a peça padronizada da VESA pode ser fixada na parede ou em um braço para monitor.

Na parte de conexão, os monitores trazem uma porta HDMI 2.0, uma DisplayPort e um hub USB 3.0. Os painéis ainda são equipados com uma porta USB-C, que permite transferência de dados de até 10 Gbps e carregamento de até 90 W para notebooks, tablets e outros dispositivos conectados.

O ViewFinity S8 já está disponível no mercado sul-coreano (Imagem: Divulgação/Samsung)

Preço e disponibilidade

Os monitores Samsung ViewFinity S8 já estão disponíveis na Coreia do Sul. Por lá, as variantes de 27 polegadas têm o preço sugerido de 720 mil wons (cerca de R$ 2.880 na atual conversão direta) e os modelos de 32 polegadas custam 820 mil wons (~R$ 3.280).

Conforme a marca, os painéis serão disponibilizados globalmente a partir do final de junho deste ano. O cronograma de lançamento e os preços poderão variar de região para região e, com isso, os produtos ainda não têm data para estrear no Brasil.

Fonte: Samsung, SamMobile, Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.