Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desmonte do iPhone 13 revela bateria maior e reposicionamento de lentes frontais

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2021 às 11h26

Twitter/@SonnyDickson
Twitter/@SonnyDickson
Continua após a publicidade

As primeiras imagens do iPhone 13 desmontado foram divulgadas pelo perfil @SonnyDickson no Twitter. As fotos mostram muitas mudanças na construção interna do aparelho, com destaque para a bateria maior, diminuição da Taptic Engine e reposicionamento dos componentes da câmera frontal, incluindo os sensores TrueDepth de reconhecimento facial.

iPhone 13 (à direita) tem bateria maior em comparação com o iPhone 12 (à esquerda) (Imagens: Twitter/@SonnyDickson e MacMagazine)
iPhone 13 (à direita) tem bateria maior em comparação com o iPhone 12 (à esquerda) (Imagens: Twitter/@SonnyDickson e MacMagazine)

O perfil não especificou qual é o modelo aberto, mas é provável que se trate do iPhone 13 mini ou iPhone 13. De qualquer forma, a bateria ocupa muito mais espaço, já que sua capacidade aumentou de 2.815 mAh para 3.240 mAh no produto de 6,1 polegadas. Comparativos lado-a-lado com o dispositivo equivalente do ano anterior mostram que o tanque de bateria foi "esticado" na direção inferior, o que levou a um encolhimento do motor vibratório. Mesmo assim, o aparelho permanece com as mesmas funções táteis, até onde informou a Apple.

Já o conjunto de componentes da câmera frontal e reconhecimento facial precisaram ter suas posições mudadas para permitir a diminuição do notch em cerca de 20%. Para isso, a lente de selfies foi movida para o lado esquerdo, e o sistema TrueDepth — com um pequeno projetor e sensor infravermelho — passam para o lado direito. Além disso, os alto-falantes superiores foram deslocados para mais perto da borda do aparelho, assim como já era rumorado desde antes do lançamento dos smartphones.

Sensores de câmera e do TrueDepth tiveram posições trocadas (Imagem: Twitter/@SonnyDickson)
Sensores de câmera e do TrueDepth tiveram posições trocadas (Imagem: Twitter/@SonnyDickson)

Os outros componentes internos permanecem com um posicionamento relativamente parecido com a geração anterior. A placa-mãe fica disposta na parte esquerda e superior, assim como o processador A15 Bionic, armazenamento, RAM e entrada para cartão SIM. A placa inferior traz microfones embutidos e a entrada para conector Lightining, entre outras partes.

Os aparelhos da linha iPhone 13 já estão em fase de pré-venda em vários locais do mundo, e a partir do início oficial das entregas — marcado para a próxima sexta-feira (24) — é possível que vídeos mais completos com o desmonte dos aparelhos apareçam, com ainda mais detalhes de como foi feita a construção dos novos dispositivos da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@SonnyDickson