Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Periféricos | Conheça a nova série de ficção científica do Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Outubro de 2022 às 18h00

Reprodução/Prime Video
Reprodução/Prime Video
Amazon
Tudo sobre Amazon
Continua após a publicidade

Periféricos é a nova série de ficção científica do Prime Video. Com oito episódios, a obra é baseada no livro homônimo de Willian Gibson, autor conhecido como o pai do cyberpunk, e traz Jonathan Nolan e Lisa Joy — criadores de Westworld — como produtores executivos. Já o roteiro fica com Scott B. Smith, que já assinou longas como Sibéria e As Ruínas.

A trama acompanha a vida de Flynne, uma jovem inteligente e ambiciosa que vive em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos. Lá, ela trabalha em uma loja de impressão 3D e sua única diversão é jogar videogame.

A garota tem tanto talento que uma empresa lhe envia um novo console para que ela possa testá-lo, e é a partir desse momento que sua vida muda. O aparelho a teletransporta para uma realidade distópica que se passa em Londres, 70 anos no futuro. Lá ela viverá em uma linha do tempo diferente e enfrentará situações extremas, como presenciar um assassinato.

Mesclando ficção científica e ação, a trama entrega um thriller policial original e surpreendente. O autor do livro, Gibson, foi muito elogiado por conseguir construir duas linhas do tempo paralelas com maestria e espera-se que a adaptação de Smith não decepcione.

Quem está no elenco de Periféricos?

Continua após a publicidade

Para dar vida a essa história foram escalados Jack Reynor (Midsommar), Eli Goree (The 100), Charlotte Riley (Peaky Blinders), Page Hamilton (How to Get Away with Murder), entre outros.

 Chloë Grace Moretz vive a protagonista Flynee na série. (Imagem:Reprodução/Prime Video)
Chloë Grace Moretz vive a protagonista Flynee na série. (Imagem:Reprodução/Prime Video)

A protagonista Flynne será vivida por Chloë Grace Moretz, que estrelou o remake de Carrie, A Estranha (2013), além de participar de filmes como Terror em Amityville, A Quinta Onda e Vizinhos 2.

Onde e quando assistir Periféricos?

Continua após a publicidade

O primeiro episódio de Periféricos já está disponível no Prime Video e conquistou 64% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Os demais serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Confira abaixo as datas de cada capítulo de Periféricos no streaming da Amazon.

  • Episódio 01 – 21 de outubro de 2022
  • Episódio 02 – 25 de outubro de 2022
  • Episódio 03 – 04 de novembro de 2022
  • Episódio 04 – 11 de novembro de 2022
  • Episódio 05 – 18 de novembro de 2022
  • Episódio 06 – 25 de novembro de 2022
  • Episódio 07 – 02 de dezembro de 2022
  • Episódio 08 – 09 de dezembro de 2022