Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 séries imperdíveis para assistir na Netflix em janeiro de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Janeiro de 2023 às 17h00

Netflix
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

O novo ano começa na Netflix com a promessa de muita maratona. Mantendo seu cronograma de estreias em um ritmo frenético, o streaming mostra que férias é para os fracos e uma lista de séries imperdíveis para você assistir, seja aquelas com boas histórias, ou aquelas que trazem suspense, comédia e até mesmo algumas boas doses de um horror bem medonho.

E não é exagero. Os seriados que chegam à Netflix em janeiro de 2023 são bem variados e vão agradar todo tipo de público, desde quem quer só esvaziar a cabeça e curtir algo sem muito compromisso até quem está disposto a surtar com mistérios ficcionais ou dramas reais.

Entre os destaques que estreiam no serviço nas próximas semanas estão produções nacionais para mostrar que o audiovisual brasileiro não deixa nada a desejar ao que vem sendo feito lá fora, dramas históricos repletos de ação e até mesmo o retorno de uma série clássica 20 anos depois do término original. Em outras palavras, é para começar 2023 já naquele saudosismo que a gente tanto gosta.

Ficou curioso para saber o que vem por aí? O Canaltech selecionou 7 grandes séries para assistir na Netflix em janeiro de 2023 para você começar o ano novo com o pé direito. Veja a relação a seguir, anote na sua agenda e divirta-se!

7. Olhar Indiscreto

Continua após a publicidade

O ano começa já com uma ótima notícia tanto para os fãs de séries nacionais como também para quem curte um bom thriller psicológico para já entrar em 2023 tenso e completamente paranoico. Afinal, Olhar Indiscreto traz tudo isso e até um pouco mais.

A trama é focada em Miranda, uma hacker que faz mais do que apenas invadir computadores e sistemas. Ela é uma voyeur que gosta de ficar observando e acompanhando a vida das pessoas de sua vizinhança — mais especificamente a de Cléo, uma prostituto de luxo que vive no prédio em frente ao seu.

E as coisas ficam intensas justamente quando Cléo bate à porta da protagonista pedindo ajuda que as coisas saem de controle e ela vai embarcar em um mistério muito maior do que poderia imaginar.

Olhar Indiscretochega à Netflix já no dia 1º de janeiro.

Continua após a publicidade

6. A Vida Mentirosa dos Adultos

Não se deixe enganar pelo título. A Vida Mentirosa dos Adultos não é uma daquelas séries adolescentes com um humor quase infantil e feita para tirar sarro do comportamento cringe de quem tem que pagar os próprios boletos. Na verdade, trata-se de uma história bem interessante sobre ligações familiares e a descoberta das próprias raízes e da própria personalidade.

O seriado italiano se passa na década de 1990 e acompanha uma jovem que tenta se reaproximar de uma tia que é mal vista pelo restante da família — a famosa ovelha negra. E é ao entender o porquê desse afastamento é que ela entende mais da sua própria história em uma viagem bastante pessoal que tem tudo para ser uma das estreias mais interessantes de janeiro.

Continua após a publicidade

A Vida Mentirosa dos Adultos é baseado no livro de Elena Ferrante e chega à Netflix no dia 4 de janeiro.

5. Copenhagen Cowboy

Outro título que não diz muita coisa, Copenhagen Cowboy não tem nada de faroeste e muito menos de chocolate. A série é um suspense dinamarquês que mistura elementos de ficção científica com aquela boa história de crime e vingança que a gente tanto gosta.

Continua após a publicidade

A trama é centrada em uma jovem que serve de amuleto da sorte para ricaços — o que faz dela uma espécie de escrava de luxo. E eis que um dia ela descobre ter poderes sobrenaturais e parte em busca de vingança e liberdade.

Mas o que mais chama a atenção aqui além dessa promessa de muita gente se ferrando é a estética bem peculiar. Todas as imagens de divulgação e os trailers divulgados trazem uma Copenhagen quase distópica, com muito neon e ambientes incomodamente limpos — o que dá um charme a mais à sujeira de sangue que está por vir.

Copenhagen Cowboy estreia sua primeira temporada no dia 5 de janeiro.

4. Vikings: Valhalla

Continua após a publicidade

Os guerreiros nórdicos estão de volta. Vikings: Valhalla retorna para sua segunda temporada para expandir os contos de Freydis, Leif e Harald em sua busca por poder e conquistas. É a prova de que a franquia consegue se manter interessante mesmo deixando a lenda de Ragnar e seus descendentes de lado.

E a promessa dos novos episódios está justamente nos desafios que eles vão encontrar pelo caminho. Isso porque vão ter que se deparar não apenas com novos inimigos, mas também alguns velhos desafetos.

Vikings: Valhalla estreia sua segunda temporada na Netflix no dia 12 de janeiro.

Continua após a publicidade

3. Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Junji Ito é um dos principais autores de terror do Japão da atualidade, sendo o grande responsável por alguns dos mangás mais perturbadores já publicados. E agora o público vai poder conferir algumas dessas suas medonhas obras também em animação.

O anime Junji Ito: Histórias Macabras do Japão reúne algumas das histórias mais famosas do autor e a leva para o audiovisual pela primeira vez. Assim, se você perdeu o sono por causa de espirais e criaturas horripilantes no mangá, prepare-se para reviver o horror agora em movimento.

Continua após a publicidade

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão estreia na Netflix no dia 19 de janeiro.

2. That 90’s Show

O nome não é parecido por acaso: trata-se do revival do clássico That 70’s Show ambientado duas décadas depois, nos anos 1990. Isso significa que vamos reencontrar toda a turma do clássico seriado que alçou Ashton Kutcher, Mila Kunis e Laura Prepon ao estrelato e saber o que aconteceu com esses personagens tanto tempo depois.

Continua após a publicidade

A série se passa em 1995 e é centrada em Leia Forman, filha dos personagens de Prepon e Topher Grace, que vai passar as férias com os avós. E é esse retorno à velha casa que vai nos apresentar uma nova geração de protagonistas e mostrar como alguns comportamentos não mudam jamais.

That 90’s Showestreia na Netflix no dia 19 de janeiro.

1. Todo Dia a Mesma Noite

Continua após a publicidade

A última série da nossa lista merece sua atenção por ser uma história muito próxima de nós. Todo Dia a Mesma Noite revive a tragédia da Boate Kiss que matou 242 jovens em Santa Maria (RS) em 2013.

A partir do livro da jornalista Daniela Arbex, o seriado dramatiza os acontecimentos que antecedem o episódio, além de mostrar a dor e a luta de sobreviventes e familiares por justiça — uma batalha que se estende por uma década.

Todo Dia a Mesma Noite estreia na Netflix no dia 25 de janeiro.