Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim oficial: Brasil tem mais de 25 mil casos da COVID-19 e 1.532 óbitos

Por| 14 de Abril de 2020 às 18h27

Reuters
Reuters
Continua após a publicidade

Em sua atualização diária da COVID-19 no Brasil via live nas redes sociais, o Ministério da Saúde informou os últimos números do novo coronavírus (SARS-CoV-2) até às 14h de hoje (14). O governo federal contabilizou 25.262 casos da infecção no território brasileiro. Nas últimas 24h, foram 1.832 novas confirmações para a doença.

Segundo as informações compartilhadas individualmente pelas Secretarias Estaduais de Saúde, são 1.532 mortes em decorrência do coronavírus, o que totaliza 204 novos óbitos registrados nas últimas 24h. 

Do número total de óbitos confirmados, 73% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e 73% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco. É importante ressaltar que pessoas acima de 60 anos se enquadram automaticamente no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. 

Do total de casos ativos, 6.043 estão em estado grave e, por isso, dependem de internação em hospitais de referência em todo o Brasil.

Distribuição do coronavírus

Continua após a publicidade

Sobre a distribuição de notificações nacionais da infecção, a maioria se concentra no estado de São Paulo, com 9.371 casos confirmados e 695 mortes. Até o momento, apenas o estado de Tocantins não tem óbito registrado pela COVID-19, mas também registrou casos confirmados, como os demais estados brasileiros.

A seguir, confira a tabela divulgada pelo Ministério da Saúde com os números de casos e óbitos de cada estado em relação ao novo coronavírus:

Enquanto Tocantins não registra nenhum óbito pelo novo coronavírus, São Paulo lidera lista de mortes (Imagem: Divulgação/ Ministério da Saúde)
Enquanto Tocantins não registra nenhum óbito pelo novo coronavírus, São Paulo lidera lista de mortes (Imagem: Divulgação/ Ministério da Saúde)
Continua após a publicidade

Segundo os últimos dados, a taxa de incidência da COVID-19 no país é de 119 casos para cada um milhão de habitantes. De acordo com esses dados, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam de redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus por estarem 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.

Já o estado de Pernambuco está em situação de atenção, o que significa que o coeficiente de incidência está entre os 50% (do estado de emergência) e a média da incidência nacional.  

Entre as iniciativas para manter a população informada sobre a pandemia, o Ministério da Saúde alimenta sua plataforma online sobre o novo coronavírus. Além de dados, o painel do governo traz análises como a evolução da COVID-19 com porcentagens, gráficos e sua distribuição pelo território. Para acessar, clique aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Ministério da Saúde