Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai fechar todas as suas lojas na França para ajudar no lockdown

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Abril de 2021 às 10h30

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

O governo da França anunciou que vai aplicar um terceiro lockdown para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2). E mesmo com essa restrição mais rigorosa, algumas lojas são autorizadas a funcionar por contarem com serviços de manutenção, como é o caso das Apple Stores locais. Entretanto, a Apple, para ajudar as autoridades, vai fechar todas as lojas no país voluntariamente.

De acordo com a Apple, desde o final de janeiro as lojas localizadas em shoppings já estavam fechadas, mas as que ficavam nas ruas, sobretudo nos centros de cidades como Bordeaux, Lille e Paris, permaneciam abertas justamente por fornecerem reparos aos aparelhos. Mas depois da explosão de casos e do colapso do sistema de saúde da França, a Maçã decidiu aumentar sua proteção e fechar todas as portas.

Para efeito de comparação, nos Estados Unidos a Apple manteve todas as suas lojas fechadas desde o início da pandemia, em março de 2020. No entanto, com o bom avanço da vacinação no país, alguns comércios voltaram a funcionar no começo do mês passado, e a Maçã aproveitou o embalo para reabrir seus pontos de venda.

Lojas da Apple na França ficarão fechadas até segunda ordem/ Imagem: Divulgação/Apple
Lojas da Apple na França ficarão fechadas até segunda ordem/ Imagem: Divulgação/Apple

A França fechou o dia 1º de abril com mais de 50 mil casos detectados nas últimas 24 horas, totalizando 4,7 milhões de infectados desde o início da pandemia. O número de mortes se aproxima de 100 mil.

Fonte: 9to5Mac