Twitter deixa você bloquear respostas de perfis não verificados
Por André Lourenti Magalhães | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Outubro de 2023 às 10h27
![Rubaitul Azad/Unsplash](https://t.ctcdn.com.br/itPOqKrNUV46qBWvvQdti-P2fxE=/640x360/smart/i787708.jpeg)
![Twitter](https://t.ctcdn.com.br/siYs_K3R6ta8HB5RQWAacR9sN4o=/100x100/smart/i489929.jpeg)
O X (antigo Twitter) adicionou mais uma configuração nas interações com cada post na rede social: agora, é possível escolher para que apenas contas com o selo de verificação (ou seja, assinantes do X Premium) respondam à publicação.
- Twitter vai remover número de curtidas e retuítes no feed
- Governo dos EUA processa Elon Musk por compra do Twitter
Dessa forma, cada post acompanha quatro opções diferentes de privacidade para as respostas: qualquer pessoa, contas que você segue, perfis verificados ou apenas as contas mencionadas. Vale lembrar que, em todos os casos, a conta que receber uma menção pode conversar diretamente com o post original.
![Nova opção permite restringir as interações diretas apenas para contas verificadas no X (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)](https://t.ctcdn.com.br/uXYTR0mE4Rp5vo5qa1UH-uDqYd4=/660x0/smart/i809231.jpeg)
A mudança foi confirmada pelo próprio perfil oficial da rede — um dos raros casos em que o anúncio oficial não vem da conta de Elon Musk. No entanto, o bilionário não deixou de comentar a função e afirmou que pode ser uma alternativa contra os bots de spam, por mais que a novidade aparente seguir a linha do X de aumentar a quantidade de funções apenas para assinantes.
Verificados ganham cada vez mais poder na rede
O X constantemente adiciona novos recursos exclusivos para contas verificadas como uma forma de aumentar a base de assinantes na plataforma. Já existe, inclusive, um programa que divide uma parte do lucro de anúncios com criadores e exige que as pessoas tenham o popular selo azul para ganharem a própria fatia do dinheiro.
Outras ferramentas da versão paga incluem transmissão de games estilo Twitch, esconder curtidas no perfil e posts mais longos. A plataforma também experimenta criar novos níveis de assinatura para remover anúncios.