Instagram muda a tela inicial e inclui atalhos para Reels e Loja
Por Rubens Eishima | 12 de Novembro de 2020 às 12h25
O Instagram anunciou nesta quinta-feira (12) uma mudança rara no aplicativo para celular. O app passa a incluir não apenas uma, mas duas novas abas. A primeira é o concorrente do TikTok, o Reels, enquanto a segunda é um atalho para compra e venda de produtos.
- Facebook lança Central de Contas para sincronizar dados do Instagram e Messenger
- Como colocar contagem regressiva no Instagram
- Instagram reforça recursos para ocultar conteúdo suicida ou com automutilação
O Reels conquistou a posição central na barra de menu no rodapé do aplicativo, mostrando que o Instagram não está para brincadeira em sua cruzada contra o TikTok. A rede social explicou a inclusão pelo aumento no número de vídeos curtos publicados durante a pandemia.
Com a mudança, a tendência é que o Reels ganhe ainda mais popularidade entre os usuários da rede social. Enquanto isso, ainda pairam dúvidas sobre os rumos do TikTok.
Já a justificativa para a aba Loja é o aumento do volume de compras online durante a pandemia da COVID-19. Além disso, o recurso facilita a compra com pequenas empresas, incluindo comércios locais, fortemente afetadas pelas restrições de circulação de pessoas.
A seção oferece recomendações personalizadas para compra, vídeos, coleções de produtos e itens selecionados pelos editores da rede social.
"Novo normal"
“A forma como as pessoas criam conteúdo e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é a mudança rápida. Nosso receio é não nos adaptarmos às mudanças e nos tornarmos irrelevantes.”
O comunicado do Instagram anunciando a mudança mostra que a empresa está atenta aos rivais. Não só isso, indica que estão abertos às críticas, muito frequentes após grandes modificações de navegação e modo de uso. Curtiu a nova tela inicial do aplicativo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: Instagram