Facebook lança Central de Contas para sincronizar dados do Instagram e Messenger

Facebook lança Central de Contas para sincronizar dados do Instagram e Messenger

Por Ramon de Souza | 11 de Novembro de 2020 às 22h26
Szabo Viktor

Quem usa o Facebook e o Instagram com frequência pode acabar tendo certa dificuldade para manter as duas redes sociais na mesma página — quando é necessário trocar de foto de perfil ou nome de exibição, por exemplo, você precisa fazer o mesmo procedimento nos dois aplicativos. Isso sem contar a dificuldade de se lembrar se você usou suas credenciais de uma ou de outra plataforma para fazer login em um site externo.

Para resolver essas questões, a companhia de Mark Zuckerberg apresentou, nesta quarta-feira (11), a nova Central de Contas. Trata-se de um painel de controle acessível através da janela de configurações e que lhe permite integrar com maior facilidade algumas informações de seus perfis no Facebook, Instagram e Messenger — infelizmente, o WhatsApp ficou de fora desse projeto de sincronização. O Messenger e o Instagram já possuíam mensagens diretas (DMs) integradas, e algo parecido estava sendo testado pelo Instagram para a publicação de stories.

Segundo a rede social, o uso da Central de Contas é opcional, mas o recurso pode facilitar a vida do internauta. “Na Central de Contas, você pode facilmente desligar ou ligar qualquer uma dessas experiências conectadas, incluindo o login único (SSO), que permite fazer login e recuperar suas contas mais facilmente, e publicação cruzada, que permite compartilhar o mesmo Story ou publicação no Instagram e Facebook”, explica Oren Hod, gerente de produto da companhia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por fim, a companhia de Zuckerberg ressalta ainda que a nova ferramenta não altera as atuais políticas de uso de dados pessoais dos aplicativos — eles continuarão usando informações para oferecer conteúdo publicitário customizado, e, inclusive, podemos deduzir que tal integração vai ajudar ainda mais as redes sociais a rastrearem hábitos dos consumidores ou identificar seus interesses comerciais.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.