Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram reforça recursos para ocultar conteúdo suicida ou com automutilação

Por| 11 de Novembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Instagram reforça recursos para ocultar conteúdo suicida ou com automutilação
Instagram reforça recursos para ocultar conteúdo suicida ou com automutilação
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou que suas ferramentas para evitar a disseminação de conteúdo nocivo foram aprimoradas. Posts com referências a suicídio ou automutilação devem ser removidos mais rapidamente pela rede social, especialmente na Europa, onde o sistema automatizado apresentava conflitos com a lei local de proteção de dados.

As regras de uso do Facebook e Instagram proíbem posts que sugiram os conteúdos, mas as ferramentas de inteligência artificial que identificavam as publicações dependiam de uma avaliação humana. O encaminhamento dos conteúdos para moderação, especialmente em casos que podem ser enquadrados na classificação de “avaliação de saúde mental”, acionam proteções adicionais da GDPR (regulamento geral sobre a proteção de dados, lei da União Europeia para a privacidade).

O novo sistema da rede social — que deve ser aplicado também no Facebook — é capaz de identificar não apenas textos, como também imagens. Conteúdos considerados impróprios serão despriorizados para outros usuários e até removidos.

Continua após a publicidade

Segundo o Instagram, a tecnologia automatizada em conjunto com a moderação humana identificou nos EUA 80% das contas encaminhadas a serviços de emergência, entre agosto e outubro deste ano.

Procure ajuda

Precisando de apoio em casos de tentativa de suicídio, busque os serviços da Rede de Atenção Psicossocial como o CAPS, Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde), UPA 24H, SAMU 192 ou Pronto Socorro da sua região.

Outra opção é o atendimento oferecido pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), disponível por chat online, telefone — número 188 — ou e-mail.

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram