Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tecnologia de displays da Intel pode render até 28 dias de bateria em laptops

Por| 06 de Junho de 2018 às 15h25

Tecnologia de displays da Intel pode render até 28 dias de bateria em laptops
Tecnologia de displays da Intel pode render até 28 dias de bateria em laptops
Intel
Tudo sobre Intel
Continua após a publicidade

A Intel, mais conhecida por fabricar processadores, disse ter desenvolvido uma tecnologia de baixo consumo energético para displays de notebooks, que é capaz de fornecer incríveis 28 dias de uso com uma única recarga. O anúncio foi feito na terça-feira (5) durante a Computex, que acontece em Taiwan.

A tecnologia foi criada em parceria com a Sharp e a Innolux, e a Intel afirma que um monitor de baixa potência pode ganhar de quatro a oito horas de bateria em um laptop comum ao reproduzir vídeos localmente. "Isso significa que a duração da bateria pode chegar a 28 dias em alguns dispositivos", explica. Vale ressaltar que, hoje, a maioria dos computadores portáteis oferece até 12 horas de bateria nessas condições, então a nova tecnologia pode mais do que dobrar essa capacidade.

Em testes, a Intel usou um notebook poderoso, com a série U de chips da marca (a mesma série usada no MacBook Pro de 13 polegadas da Apple, por exemplo). Contudo, a fabricante reitera que, para chegar à marca dos 28 dias de bateria, precisou usar "várias técnicas de economia de energia", como, por exemplo, reduzir o brilho da tela.

Por enquanto, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, ainda sem previsão de ser aplicada comercialmente e em massa. Mas, sem dúvidas, os consumidores de tecnologia estão ávidos por novidades no que diz respeito a notebooks que seguram a carga da bateria por mais tempo — e um display com tal tecnologia de baixo consumo energético seria muito bem-vindo.

Fonte: Business Insider