Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia marca LYTIA para sensores de câmera em celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2022 às 14h40

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Sony
Tudo sobre Sony
Continua após a publicidade

A Sony, por meio de sua divisão de soluções para semicondutores, acaba de anunciar a nova marca LYTIA para sensores de câmeras para smartphones. Portanto, os componentes futuros da marca devem trazer este novo padrão de nomenclatura.

Marca Sony LYTIA deve ser vista em sensores de câmeras para smartphones da marca (Imagem: Divulgação/Sony)
Marca Sony LYTIA deve ser vista em sensores de câmeras para smartphones da marca (Imagem: Divulgação/Sony)

A palavra LYTIA vem da combinação das letras da palavra Lyra — referente a uma constelação — com o termo “light”, representando a luz capturada pelos novos sensores.

A empresa não deu detalhes sobre possíveis alterações nos próximos sensores a serem lançados, mas indicou que eles são pensados para oferecer uma experiência criativa que vai “além da imaginação”.

Além disso, a marca LYTIA fará com que os consumidores entendam melhor os benefícios proporcionados pelos sensores, posicionando-os como opções válidas para usuários de todo o planeta.

Também não foi especificado o que acontecerá com a marca “IMX”, presente nos sensores oferecidos pela Sony no momento. Porém, é possível imaginar que esta nomenclatura também deve receber alterações ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Sony tem forte concorrência nos sensores de câmera

Atualmente, grande parte dos smartphones disponibilizados por diversas marcas possuem sensores da Sony. Porém, a empresa tem forte concorrência da Samsung, inclusive com novos componentes ISOCELL de 200 MP equipados em modelos como o Xiaomi 12T Pro e Redmi Note 12 Pro Plus.

Até o momento, não existem informações concretas em relação ao desenvolvimento de um sensor da Sony com tantos pixels. Porém, informações divulgadas há alguns meses apontam que a empresa pode apresentar um componente de 100 MP em um futuro relativamente próximo, dobrando a resolução máxima vista em seus sensores atualmente.

Fonte: YouTube/Sony - Global, via FoneArena