Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Novo Apple TV e HomePod 2 chegarão em 2020, apesar do novo coronavírus

Por| 31 de Março de 2020 às 22h00

Wired
Wired
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Nem mesmo o novo coronavírus pode parar a Apple, aparentemente: segundo uma reportagem veiculada pela agência de notícias Bloomberg, a empresa de Cupertino, Califórnia, deve seguir com o seu calendário de lançamento de produtos programados para o ano de 2020 — mesmo que suas forças de trabalho estejam trabalhando remotamente.

Depois de um relatório indicar um possível atraso no lançamento de novos modelos do iPhone (e outro relatório desmentir o primeiro no dia seguinte), fontes da Bloomberg afirmam que outros dois produtos da linha de hardware da Apple devem dar as caras ainda este ano: tanto o Apple TV como o HomePod devem ganhar novas versões em 2020.

Informações pertinentes a datas de revelação e lançamento, preço e outros tópicos relacionados seguem sob proteção, e a Apple, sendo a Apple de sempre, evidentemente não comentou sobre os boatos em caráter oficial.

Novos HomePod e Apple TV? Rumores indicam que, apesar do avanço do novo coronavírus, a Apple deve seguir seu calendário de lançamentos e incluir novas versões dos dois produtos (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech) 
Novos HomePod e Apple TV? Rumores indicam que, apesar do avanço do novo coronavírus, a Apple deve seguir seu calendário de lançamentos e incluir novas versões dos dois produtos (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech) 

Entretanto, se provadas verdadeiras, as informações denotam outra mudança — ou talvez uma adaptação temporária ao atual cenário global — em uma política interna da Apple: é comum que seletos funcionários sejam determinados pela empresa a andar por aí com produtos ainda não revelados ou lançados. Essa prática tornou-se evidente em meados de 2010, quando um colaborador da empresa esqueceu-se de um protótipo do que viria a ser o iPhone 4 em um bar. Desde então, a Apple tem sido mais e mais rígida com essa prática.

Entretanto, devido à constante presença de novos casos de infecções pelo vírus SARS-CoV-2 — o novo coronavírus — nas manchetes, forçando praticamente todas as nações do mundo a instituírem quarentenas e isolamento social em variados graus de intensidade, tudo indica que a Apple esteja sendo mais “flexível” com produtos ainda não revelados nas mãos de funcionários fora de seu campus.

Por ora, tudo ainda recai na categoria do “talvez seja verdade, talvez não”. Nos resta é esperar os próximos meses passarem e, quem sabe, nesse meio tempo, a Apple acabe revelando alguma coisa.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg