Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Enco Air é anunciado com Bluetooth 5.2, carregamento rápido e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 10h20

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Oppo
Tudo sobre Oppo
Continua após a publicidade

Em evento realizado na China nesta quinta-feira (6), a OPPO oficializou o OPPO K9 5G, novo intermediário que se destaca pelo conjunto de processamento, liderado pelo chipset Snapdragon 768G, e pela tela, com painel AMOLED Full HD+ de 90 Hz e amostragem de toque de 180 Hz. A fabricante, no entanto, tinha mais algumas novidades preparadas para a ocasião.

Além de novos televisores, a OPPO anunciou ainda o Enco Air, sua mais nova aposta para o mercado de fones TWS. Contando com visual chamativo, formato ao estilo AirPods e case com tampa transparente, o acessório tem conectividade moderna e promete entregar ótima autonomia e chamadas com som mais claro, graças a um novo algoritmo de processamento de áudio.

Bluetooth 5.2 e otimizações para chamadas

O OPPO Enco Air traz drivers de 12 mm, com diafragma recoberto por titânio, tendo como maiores destaques a conectividade e os recursos. O acessório utiliza Bluetooth 5.2, com compatibilidade com codecs SBC e AAC, e promete entregar baixíssima latência, de 47 ms, o que faz do Enco Air uma opção interessante para quem joga com frequência.

OPPO Enco Air (Imagem: Divulgação/OPPO)
OPPO Enco Air (Imagem: Divulgação/OPPO)

Outro destaque é o algoritmo Deep Neural Network (DNN), que constantemente analisa a voz do usuário para entregar som de maior qualidade durante chamadas. Inteligência Artificial também é usada, acompanhada de dois microfones dedicados, para fornecer cancelamento de ruído nas ligações. Unindo essas características, o Enco Air é o primeiro fone TWS a receber certificação de baixa latência e alta performance da TÜV Rheinland.

Em bateria, os novos fones da OPPO contam com 25 mAh cada, prometendo até 4 horas de uso contínuo. A case, equipada com tanque de 440 mAh, entrega mais 24 horas de uso e suporta carregamento rápido, com uma carga de 10 minutos garantindo até 8 horas de uso.

Continua após a publicidade

Mesmo para recarga total, o Enco Air leva um tempo relativamente baixo, de 1 hora e 30 minutos. Há ainda controles por toque, certificação IPX4 de resistência à água e suor, pareamento instantâneo, além de suporte a dispositivos Android e iOS.

Preço e disponibilidade

O OPPO Enco Air já está disponível no mercado chinês, nas cores preto, branco, azul e verde, com preço sugerido de 249 yuan, ou algo em torno de R$ 204, em conversão direta. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros mercados.

Continua após a publicidade

OPPO Enco Air: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 12 mm, com diafragma recoberto por titânio
  • Peso dos fones: 3,75 g cada
  • Peso do estojo carregador: 40,4 g
  • Bateria: 25 mAh (fones), 440 mAh (estojo)
  • Autonomia: até 4 horas de uso contínuo, com mais 24 horas fornecidas pelo estojo
  • Tempo de recarga: 1 hora e 30 minutos (carga total)
  • Extras: certificação IPX4 de resistência à água, baixa latência de 47 ms, duplo microfone para cancelamento de ruído em chamadas
  • Codecs suportados: SBC, AAC
  • Versão Bluetooth: 5.2

Fonte: FoneArena, TechRadar