Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Top Gun: Maverick, Missão: Impossível 7 e Jackass são adiados para 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 12h25

Divulgação/Paramount Pictures
Divulgação/Paramount Pictures
Continua após a publicidade

Três dos maiores lançamentos da Paramount para o futuro próximo foram adiados mais uma vez. Top Gun: Maverick, Jackass Para Sempre e Missão: Impossível 7 agora ficaram todos para 2022, com atrasos de alguns meses motivados pelo temor quanto às bilheterias baixas que estão sendo registradas nos longas que insistiram em estrear neste período de reabertura, enquanto a contaminação pelo coronavírus segue criando vítimas em todo o mundo.

A mudança atinge diretamente as duas principais franquias encabeçadas por Tom Cruise. Top Gun: Maverick, que deveria chegar em 19 de novembro, ficou para 27 de maio de 2022, quando se celebra o Memorial Day, feriado estadunidense que lembra os soldados mortos em combate. Isso fez com que a Paramount empurrasse Missão: Impossível 7 ainda mais para a frente: agora o filme chega às telas apenas em 30 de setembro de 2022.

Jackass Para Sempre ficou para o começo do ano, em 4 de fevereiro, saindo do espaço que ocuparia em 22 de outubro de 2021. Apesar de não ser necessariamente um blockbuster, o longa tem chamado a atenção e, de acordo com a Paramount, a mudança de data tem a ver com proteger as próprias marcas, sem escolher quem terá mais chances de obter uma boa bilheteria e aqueles que arriscarão um fracasso de lançamento em um momento sanitário ainda complicado.

Com as mudanças, a distribuidora fica sem grandes lançamentos até o final deste ano, com a primeira estreia do calendário, agora, sendo Pânico 5, em janeiro de 2022. É um rombo nas contas, claro, mas, segundo a Paramount, os adiamentos foram feitos após análise de especialistas, diante do aumento de casos da variante Delta do coronavírus e uma noção de que a situação pode melhorar no próximo período. Apenas Clifford, o Gigante Cão Vermelho segue atrasado e sem uma nova data de estreia.

A notícia também se une a outras mudanças importantes nas datas de cinema, com a Sony, por exemplo, antecipando o lançamento de Ghostbusters: Mais Além — mas em apenas uma semana, para o espaço de 19 de novembro, que antes era ocupado por Top Gun: Maverick. Por outro lado, outros filmes com o hype nas alturas como Duna, Venom: Tempo de Carnificina, 007: Sem Tempo Para Morrere Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City seguem com suas datas inalteradas neste final de ano.

Continua após a publicidade

De acordo com dados do NRG, que analisa o mercado de cinema, as bilheterias globais estão entregando, hoje, um equivalente a 67% do total pré-pandêmico, por uma combinação de salas fechadas e temores dos espectadores. Na América Latina, por exemplo, esse patamar é ainda mais baixo, de 50%, enquanto a Europa está na liderança, com alguns países entregando números de 70%.

Fonte: Deadline