Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Top Gun tem cena de 13 minutos exibida com avião de Tom Cruise explodindo

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 09h08

Link copiado!

Divulgação/Paramount Pictures
Divulgação/Paramount Pictures

O novo Top Gun: Maverick ganhou algumas cenas inéditas exibidas durante o CinemaCon, evento do mercado cinematográfico que aconteceu em Las Vegas na semana passada, e que antecipam muito bem o retorno de Tom Cruise aos jatos supersônicos da franquia. E não foram mostrados pequenos trechos, mas um pedaço considerável com 13 minutos de duração que ambienta como os personagens se encontram 35 anos depois do filme original.

Nesse quase curta-metragem exibido a portas fechadas na feira, vemos Maverick (Cruise) sendo informado de que o programa Top Gun vai ser encerrado. Com isso, ele desafia as ordens do almirante, vivido por Ed Harris, e entra no jato dizendo que vai atingir a velocidade de Mach 10. Ele levanta voo e segue em direção a um deserto. 

Continua após a publicidade

Pelo rádio, ele é alertado sobre o que pode acontecer se seguir em frente, mas o protagonista ignora o aviso, sobrevoando o próprio almirante e quase destruindo uma construção próxima com a velocidade do jato.

O personagem de Ed Harris entra enfurecido em uma sala de controle enquanto outros técnicos monitoram o voo de Tom Cruise. À medida que o protagonista avança para um Mach 9, alguém fala que ele é o homem mais rápido do mundo.

Quando o jato chega à velocidade de Mach 9.8, porém, o motor dá sinais de falha e há um breve momento de tensão até que Maverick retoma o controle do avião e alcança o Mach 10 — fazendo com que a sala de controle comemore. No entanto, Tom Cruise segue pressionando a nave para que ela ultrapasse Mach 10.1, fazendo com que os motores voltem a apresentar problemas. Nisso, a tela da central de controle fica preta e dá a entender que o jato explodiu em pleno voo.

Continua após a publicidade

Em um novo corte de cena, vemos que Maverick sobreviveu ao acidente, ainda que nem mesmo ele entenda exatamente o que aconteceu. As pessoas à sua volta observam à medida que ele passa e questiona onde está. Alguém aparece e responde “Terra”, concluindo a cena.

Todo esse trecho mostra bem qual deve ser a tônica de Top Gun: Maverick, indicando que devemos ver a tensão deve girar em torno do personagem de Cruise sendo tratado como esse piloto veterano que desafia a autoridade de seus superiores, até que o dito acidente acontece. E deve ser a partir dessa sua reabilitação que a história deve se desenvolver.

Isso fica ainda mais claro com o outro trailer exibido pela Paramount também no CinemaCon — e igualmente a portas fechadas —, que mostrou um pouco mais de outros personagens, inclusive o retorno de Iceman (Val Kilmer), que deve ser o responsável por fazer com que os superiores deem uma chance a Maverick após o acidente.

Continua após a publicidade

Outro ponto igualmente interessante é a participação de Miles Teller, que parece ser o filho de Goose na sequência. Isso ainda não ficou claro, mas ele aparece no trailer dizendo que seu pai confiou em Maverick no passado e que ele não iria cometer o mesmo erro — em referência à morte do personagem no filme de 1986.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas no dia 19 de novembro.

Fonte: Deadline