Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ozark | 6 questões que precisam de resposta na última parte da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2022 às 09h50

Netflix
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

A espera para o desfecho de Ozarkfinalmente acabou, e a parte final da última temporada acabou de estrear na Netflix. A série chegou à plataforma de streaming em 2017 para contar a história da família Byrde e seu envolvimento com um perigoso um cartel.

Ozark foca na vida de Marty Byrde, interpretado por Jason Bateman, um consultor financeiro que precisa salvar a própria vida e a da família após se envolver com as pessoas erradas. A produção chega ao fim na quarta temporada, dividida em duas partes.

Ozark | 6 questões que precisam de resposta na última parte da série
É hora de descobrir quem sai vivo dessa história (Imagem: Divulgação/Netflix)

E apesar de a primeira parte da temporada 4 ter estreado em janeiro de 2022 com sete episódios, a verdade é que Ozark ainda tem muitas questões em aberto e que cujas respostas devem ser apresentadas nos últimos episódios da série. E são justamente essas questões que o Canaltech lista hoje.

Atenção: esta matéria contém spoilers da primeira parte da última temporada de Ozark!

6. Erin e Will

Continua após a publicidade

Com o desaparecimento de Helen Pierce (Janet McTeer), duas pessoas ainda buscam por respostas: o marido e a filha. A jovem Erin (Madison Thompson) descobre na terceira temporada que a mãe trabalhava para o cartel, e passa a querer respostas sobre o que aconteceu com ela.

Helen foi morta por Nelson (Nelson Bonilla), seu próprio segurança, mas é claro que a informação foi guardada em segredo por muito tempo. Na primeira parte, Charlotte acaba contando à garota que a mãe não está mais viva, a deixando nervosa.

Quem também não está feliz com o desaparecimento é Mel Satten, investigador particular que foi contratado pelo marido de Helen para saber onde ela está e conseguir finalizar o divórcio. O homem, no entanto, acaba se envolvendo mais do que deveria e incomoda Wendy e Marty, e essa história toda ainda deve render na parte final.

5. Acidente de carro

Continua após a publicidade
Ozark | 6 questões que precisam de resposta na última parte da série
Marty e Navarro tentam negociar com o FBI na última temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)

Logo no começo da última temporada, vemos a família Byrde dentro de um carro, aparentemente todos felizes, conversando sobre as negociações com o FBI finalmente dando certo.

Quando tudo parecia tranquilo, um acidente aparentemente grave acontece. Ao tentar desviar de um caminhão na contramão, Marty acaba perdendo o controle do veículo, que tomba. Seria esse o final de Marty, Wendy, Charlotte e Jonah? Ou será que eles sobreviveram ao acidente? Teria sido o acidente proposital?

4. Ruth e Javi

Continua após a publicidade

O momento mais impactante da primeira parte da temporada final de Ozark é protagonizado por Ruth (Julia Garner). Ao descobrir que Javi (Alfonso Herrera) matou Darlene (Lisa Emery) e Wyatt (Charlie Tahan), a personagem está disposta a se vingar do criminoso, mesmo que isso custe a sua própria vida.

Os novos episódios devem mostrar Ruth nessa caçada de vingança que pode, ou não, acabar muito mal.

3. Pai de Wendy

Na primeira parte da quarta temporada, o pai de Wendy, Nathan Davis (Richard Thomas), quer se envolver no desaparecimento de Ben (Tom Pelphrey). O que ele não sabe, no entanto, é que a melhor coisa a se fazer é se manter distante disso.

Continua após a publicidade
Ozark | 6 questões que precisam de resposta na última parte da série
Wendy precisa parar o pai o quanto antes (Imagem: Divulgação/Netflix)

2. Omar Navarro sai da prisão?

A liberdade da família Byrde depende do bem-estar de Omar Navarro (Felix Solis), e para isso eles precisam ser cuidadosos. Ao longo da primeira parte, vimos os esforços de Marty e Wendy para tirá-lo da prisão e ficar livre de vez da polícia, e isso é feito em negociação com o FBI.

O plano falhou quando a oficial Maya Miller (Jessica Frances) foi contra o acordo e acabou prendendo Omar, complicando ainda mais as negociações. Agora, é hora de descobrir como ficará essa história toda.

Continua após a publicidade

1. Família Byrde sobrevive?

Caso a família Byrde sobreviva ao acidente de carro, os novos episódios vão mostrar, finalmente, se eles conseguem sair ilesos desse envolvimento com o cartel, revelando se a negociação com o FBI deu certo ou não.

O grande slogan da quarta temporada é "ninguém vai sair ileso", o que significa que nem tudo vai ser do jeito que esperamos, o que já é óbvio. Produções que abordam a criminalidade envolvendo grandes cartéis de drogas ou lavagem de dinheiro comprovam que esse é um caminho praticamente sem volta e que, na maioria das vezes, é impossível sair vivo.

A segunda parte da última temporada de Ozark estreia no dia 29 de abril na Netflix.