Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix cancela Amizade Dolorida e mais três séries de comédia

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2021 às 16h50

Netflix
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Depois de alguns meses sem notícias sobre cancelamentos, a Netflix decidiu interromper a produção de quatro séries originais de comédia. Os títulos incluem o humor ácido Amizade Dolorida e Pit Stop, esta última protagonizada por Kevin James e que cuja estreia aconteceu no fim de fevereiro de 2021.

Outras séries descontinuadas pelo serviço streaming nesta semana foram Família emConcerto, que até então contava apenas com uma temporada;e Professor Iglesias, com três partes. Mesmo não tendo tanta movimentação na mídia, a Netflix também decidiu cancelar Meu Pai e Outros Vexames, protagonizada e produzida por Jamie Foxx e que cujo lançamento aconteceu recentemente, em abril de 2021.

Pit Stop, de Kevin James, também entrou na roda dos cancelamentos feitos pelo streaming (Imagem: Divulgação / Netflix)
Pit Stop, de Kevin James, também entrou na roda dos cancelamentos feitos pelo streaming (Imagem: Divulgação / Netflix)

Casa de diversas séries de comédia de sucesso, como Grace and Frankie, One Day at a Time e Unbreakable Kimmy Schmidt, a Netflix tenta encontrar seu sucesso certeiro em meio às sitcoms. Há quem diga que esse caminho pode estar sendo pavimentado por Reunião de Família, que acompanha uma família negra que acabou de se mudar de Seattle para Georgia e já possui duas temporadas no catálogo, além de um especial de Natal e novos episódios a caminho em 2022. Família Upshaw, que estreou este ano, também mostrou ser um sucesso certeiro entre os assinantes e agora caminha para o lançamento de uma segunda temporada estendida, com 16 episódios.

No entanto, de acordo com o DEADLINE, essa onda de cancelamentos que atingiu as séries de comédia originais da plataforma pode ser resultado do formato de lançamentos que a Netflix possui desde o princípio. Com episódios pilotos sendo utilizados usualmente como uma forma de o elenco criar química e desenvolver suas dinâmicas, o streaming utiliza as primeiras temporadas para ter essa experiência justamente por conta desse costume de lançar todos os episódios de uma só vez no acervo.

Continua após a publicidade
Aqui vai muito bem, obrigada: Reunião de Família se prepara para terceira temporada  (Imagem: Divulgação / Netflix)
Aqui vai muito bem, obrigada: Reunião de Família se prepara para terceira temporada  (Imagem: Divulgação / Netflix)

Embora a notícia entristeça os fãs, a Netflix garante que muita coisa vem por aí no gênero: a empresa recentemente encomendou um especial de comédia de uma hora, produzido e estrelado por Will Smith; uma sitcom ambientada no escritório dos Los Angeles Lakers protagonizada por Mindy Kaling, Elaine Ko e Jeanie Buss; Kevin James, de Pit Stop, também possui contrato para mais uma série de comédia produzida e estrelada por ele; e, por fim, Rightor Doyle, criador de Amizade Dolorida, tem uma série de stand-ups para desenvolver originalmente para a plataforma que deve começar as filmagens nos próximos meses.

Fonte: DEADLINE