Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney e Sony fecham acordo para exibir filmes do Homem-Aranha no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 12h45

Sony Pictures
Sony Pictures
Continua após a publicidade

Os fãs do Homem-Aranha nunca estiveram tão cheios de notícias: o Aranhaverso 2 está finalmente em produção e conta com uma equipe de peso por trás da sequência animada, sem contar a possibilidade do retorno de versões clássicas do herói; além disso, Homem-Aranha: No Way Home tem previsão de lançamento ainda para este ano nos cinemas, prometendo dar extensão ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês) e, esperançosamente, trazer participações mais que especiais no filme.

Ainda que não seja totalmente confirmado se haverá ou não a aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha 3, os filmes estrelados por Tom Holland são, sem dúvidas, importantes para entender o MCU (em especial a Saga do Infinito). Após o lançamento de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, muitos assinantes do Disney+ estão aproveitando a disponibilização de todo o acervo Marvel para ficar em dia com a linha narrativa. No entanto, há um pequeno problema: nenhum Homem-Aranha está disponível no serviço de streaming.

(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)
(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)

Diante de tudo isso e a meses do lançamento do terceiro longa de Peter Parker, a Disney e a Sony Pictures, que detém os direitos do personagem, finalmente entraram em um acordo e o Disney+ lançará todos os filmes do Homem-Aranha no catálogo. O negócio de licenciamento de conteúdo inclui o streaming e também direitos de TV para os novos lançamentos da Sony nos cinemas.

Além disso, ele cobre todos os filmes da Sony Pictures lançados de 2022 a 2026 e inicia-se para cada filme após sua janela de TV paga. Embora a Sony tenha fechado recentemente um acordo com a Netflix, isso não impactará na disponibilização dos filmes no Disney+: na verdade, eles apenas chegarão um pouco depois, já que a Netflix tem a preferência.

(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)
(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)
Continua após a publicidade

De acordo com o BGR, a estimativa de espera gira em torno de nove meses para que um filme da Sony chegue ao Disney+. A ordem inicia-se com o lançamento nos cinemas, seguido de vídeo doméstico e disponibilização na Netflix. Só depois disso é que a produção chegará ao Disney+. Além disso, a parte do acordo que especifica que apenas filmes lançados a partir de 2022 sejam disponibilizados no streaming da Casa do Mickey parece não englobar No Way Home, já que o terceiro filme do Aranha será lançado em dezembro — mas vale pontuar que, em um mundo tomado pelo coronavírus, as chances de adiamento ainda são grandes.

A Disney esclareceu em seu comunicado à imprensa que o acordo também cobre um "número significativo" de títulos da Sony Pictures, como os novos Jumanji, a animação Hotel Transilvânia e o Universo Marvel da Sony (SPUMC, na sigla em inglês) que inclui Homem-Aranha, Morbius e Venom. Embora o anúncio não tenha feito nenhuma referência explícita aos filmes do MCU (De Volta ao Lar e Longe de Casa), acredita-se que em breve o Peter Parker de Tom Holland dará as caras no streaming da Disney.

(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)
(Imagem: Divulgação / Sony Pictures)
Continua após a publicidade

Não há uma previsão exata de quando os cinco Homem-Aranha estrelados por Maguire e Garfield serão lançados na plataforma. Esperançosamente, tudo acontecerá antes de dezembro, quando Homem-Aranha: No Way Home chega aos cinemas.

Fonte: BGR