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App traz 80 cursos profissionalizantes para quem quer seguir carreiras digitais

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 20h50

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Escola de capacitação digital, a Gama Academy anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento do Gama Station, um aplicativo que oferece educação imersiva nas áreas de Programação, Design, Vendas e Marketing. Com mais de 100 horas de conteúdo, o app conta com desafios individuais e em grupo, baseados em demandas de grandes empresas, com o intuito de incentivar a criação de produtos para o portfólio.

O Gama Station traz 80 cursos em quatro diferentes áreas do mercado digital. Além do aprofundamento técnico, a plataforma também treina as habilidades comportamentais, as chamadas soft skills do aluno, como a capacidade de entrega e colaboração em equipe. O conteúdo foi desenvolvido a partir da demanda de mais de 600 empresas atendidas pela Gama Academy, na realização de treinamentos e recrutamentos de profissionais do mercado digital.  Algumas empresas como MagazineLuiza, Itaú e Ambev fizeram parte deste braço corporativo da escola, que cresceu 340% só no ano passado. 

Interface do aplicativo Game Station: 100 horas de conteúdo
Interface do aplicativo Game Station: 100 horas de conteúdo

 “Empresas de tecnologia, ou que estão passando por transformação digital, veem a Gama como uma academia de talentos", afirmou Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. "O mercado notou que os nossos alunos estavam prontos para ocupar lugares em suas empresas e começaram a buscar os nossos métodos de treinamento corporativo e cursos para serem aplicados para todos os outros profissionais da casa e novos funcionários das áreas digitais.”. 

Como o Gama Station funciona

O Gama Station permite que os alunos criem a sua própria trilha pelas principais formações no mercado digital, denominados como “os quatro H’s”: Hacker (desenvolvedores), Hipster (UX/UI Design), Hustler (vendas e customer service) e Hyper (marketing digital e growth hacking). Todos podem ser acessados na versão mobile ou no navegador. Dentro das suas 100 horas de conteúdo há aulas, exercícios de fixação e desafios. 

Trilhas de aprendizado do Gama Station
Trilhas de aprendizado do Gama Station


Com aulas ministradas por profissionais do mercado, as playlists do Gama Station foram elaboradas tanto para iniciantes, quanto para os mais experientes que buscam ampliar o seu conhecimento técnico e teórico. O diferencial está na possibilidade de criar programas, peças e  produtos nos desafios.  A plataforma também simula tarefas e situações do dia a dia em grandes empresas do mercado digital, com o intuito de desenvolver material para o portfólio.  

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Loja de Pokémons

Um dos primeiros desafios propostos aos programadores, por exemplo, é a criação de uma loja virtual de Pokémons por meio de APIs (Application Programming Interface). Com sugestões de interface pré-aprovadas pela equipe de design, o aluno tem que desenvolver toda a trajetória da compra, com o catálogo de produtos, carrinho lateral, barra de busca etc. 

O aplicativo também conta com a composição de equipes, contando com profissionais de diferentes áreas para a entrega de projetos e diagnósticos de carreira, realizados pela própria plataforma - esta prática é uma tradição nos programas de treinamento da Gama Academy. Estudantes poderão fazer parte de comunidades com outros alunos e profissionais da área, participando de mentorias e formação de redes de networking. 

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O objetivo da Gam Station é atingir até mil alunos até o final do ano. Novos inscritos ganharão 7 dias de acesso ilimitadoà plataforma, que oferece duas opções de assinatura: a anual por R$49,90 e a mensal por R$59,90. A versão gratuita dá direito a aulas introdutórias ao mercado digital.

“Acreditamos que talentos qualificados são formados por habilidades, aprendizados e experiências reais criadas em comunidade", continua Junqueira. "Estas empresas vêm se preocupando menos com certificados de conclusão, pois eles não dizem nada sobre a capacidade de execução”. 

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