Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil terá reboot nos cinemas inspirado nos dois primeiros games

Por| 06 de Outubro de 2020 às 19h30

Capcom
Capcom
Continua após a publicidade

As adaptações de games nunca foram assim muito bem nos cinemas, mas se tem uma delas que pode ser considerada um sucesso é Resident Evil, com seis filmes no currículo. Mesmo com “liberdades criativas” e narrativas previsíveis que passavam longe do material original, as sequências de ação e alguns personagens da franquia da Capcom ainda interessava os fãs — mas nunca os satisfazia por completo.

Agora, o diretor e roteirista Johannes Roberts pretende fazer diferente, com um reboot nos cinemas. A companhia alemã Constantin Films, que é dona dos direitos de adaptação, aparentemente quer algo muito mais fiel ao conteúdo e personagens originais dos games — especialmente dos dois primeiros capítulos.

Resident Evil terá reboot nos cinemas inspirado nos dois primeiros games
Será que o Mr. X também vai dar as caras no reboot? (Imagem: Reprodução/Capcom)

"Com este filme, realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível e visceral experiência que tive quando os joguei pela primeira vez; enquanto isso, posso contar uma história humana sobre uma pequena e moribunda cidade americana. E isso tudo parece mais relacionável e relevante para o público de hoje", disse, em um comunicado, nesta terça-feira (6)

Elenco confirmado

E não pára por aí: o elenco já foi até mesmo confirmado. Resident Evil terá Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Resident Evil terá reboot nos cinemas inspirado nos dois primeiros games
Tom Hopper, de The Umbrella Academy, está escalado como o vilão Albert Wesker
(Imagem: Reprodução/Netflix)
Continua após a publicidade

Quem já jogou os dois primeiros jogos, especialmente o segundo, que ganhou recentemente um remake, sabe que essa escalação de atores pode realmente resultar em uma trama bem fiel aos games. "Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live-action e centenas de páginas de fan fiction, sentimos-nos compelidos a voltar ao ano de 1998 para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e Raccoon City", complementou o produtor Robert Kulzer, ao anunciar a novidade.

Resident Evil vem ganhando mais “carinho” da Capcom ultimamente, assim como seus projetos derivados. Além de um retorno às origens com Resident Evil VII e o remake de Resident Evil II, vêm aí Resident Evil ViIIage e a Netflix conta com duas atrações, uma em desenvolvimento: uma série live-action, que ainda está em gestação; e o anime Resident Evil: Infinite Darkness, previsto para 2021.

O reboot de Resident Evil, contudo, ainda não tem data de estreia definida.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline