Série de Resident Evil é confirmada pela Netflix com roteirista de Supernatural

Por Felipe Demartini | 27 de Agosto de 2020 às 10h43
Divulgação/Sony Pictures

Após muitos rumores, confirmações fora de hora e desencontros, a Netflix finalmente confirmou oficialmente a produção de um seriado baseado em Resident Evil. Ainda sem data de estreia, a produção terá oito episódios de uma hora e roteiros escritos por Andrew Dabb, de Supernatural. A produtora é a Constantin Films, a mesma da saga de filmes estrelada por Milla Jovovich.

A história, inclusive, lembra um bocado aquela vista nos cinemas. O enredo se passará no presente e também no futuro, focado nas irmãs Billie e Jade Wesker. Com 14 anos, elas se mudam para a cidade de New Raccoon City, totalmente controlada pela Umbrella, e devem passar a adolescência enquanto descobrem os segredos sombrios da empresa e de seu próprio pai.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O segundo arco avança mais de 10 anos no tempo e mostra um planeta pós-apocalíptico, com números bem específicos: são 15 milhões de pessoas e seis bilhões de monstros. Jade é uma dessas sobreviventes e continua lidando com fantasmas do passado, agora, envolvendo não apenas o próprio pai, mas também a irmã.

Outros detalhes sobre a trama haviam vazado em janeiro deste ano, com mais detalhes sobre a trama. Caso o restante dos rumores estejam corretos, a ideia parece ser criar uma trama que se encaixe com a dos games, por incrível que pareça, e que também conte com personagens dos jogos. O mundo apocalíptico é dividido em zonas, sendo uma delas controlada pela Umbrella, e a ideia é contar com diferentes monstros além dos zumbis, incluindo um que se assemelha a uma minhoca gigante.

A série já aparece na lista de lançamentos futuros da Netflix, com os usuários podendo adicionar um lembrete, mas ainda não tem elenco divulgado. Apenas a diretora dos dois primeiros episódios foi revelada: Bronwen Hughes, que trabalhou em episódios de seriados como The Walking Dead, Breaking Bad e Better Call Saul. Nos cinemas, dirigiu A Pequena Espiã, de 1996, e The Journey is the Destination, ainda inédito no Brasil, cujo roteiro também foi assinado por ela.

Série de Resident Evil já aparece no catálogo da Netflix, mas ainda não tem data de lançamento marcada (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

O seriado de Resident Evil é da Constantin Film, produtora alemã que também foi a responsável pela franquia de seis filmes nos cinemas e que está por trás do reboot vindouro, com uma nova saga supostamente a caminho das telas. Por enquanto, porém, temos apenas a capa do roteiro do primeiro episódio da produção original da Netflix, com a empresa prometendo divulgar imagens e falar sobre uma data em breve.

Fonte: Netflix (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.