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5 motivos para NÃO comprar o novo Honda Civic híbrido

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Honda Civic voltou ao mercado brasileiro com a sua 11ª geração. Agora com motorização exclusivamente híbrida, o sedan médio conseguiu evoluir em praticamente tudo em relação ao seu antecessor, mas alguns detalhes ainda incomodam no modelo, que agora está consideravelmente mais caro.

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 motivos que podem fazer você não comprar o novo Honda Civic híbrido.

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5. Design

O novo Honda Civic não é feio. Pelo contrário. Considero que o sedan é um carro bonito e com design que conseguiu agregar vários elementos, com boa dose de esportividade e sobriedade, como quase todas as gerações ímpares do sedan. Entretanto, se compararmos com o antigo Civic G10, houve uma queda no "encantamento" com o carro.

Em nossos testes pelas ruas de São Paulo, estacionando em alguns estabelecimentos, o fator novidade chamou mais a atenção do que o design em si. Com o Civic antigo, a beleza do carro impressionava mais. Eu, particularmente, gosto mais do estilo "tiozão", mas a maioria acaba vencendo.

4. Câmera lateral

O novo Honda Civic ficou mais equipado do ponto de vista tecnológico, mas a solução da montadora para o monitoramento do ponto cego segue sendo a Lane Watch, ou câmera de seta, presente no Honda City, Honda HR-V e na geração passada do sedan médio.

A câmera até ajuda, mas somente para a seta do lado direito. E mesmo depois de voltar para o trajeto em linha reta, a câmera segue por mais alguns segundos, atrapalhando, por exemplo, na hora de seguirmos um caminho no GPS.

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3. Honda Sensing igual ao do City

Não há diferença entre o pacote Honda Sensing presente no Honda City Touring atual e a nova geração do Honda Civic, o que confesso ter me dado uma certa frustração. O sedan médio, por exemplo, poderia ter uma solução melhor para o ponto cego, além de uma série de benefícios que já vimos em outros rivais, como câmera 360º e leitor de placas de trânsito.

O Honda Sensing por si só é um bom ponto positivo e listamos isso entre todos os motivos para comprar o Civic, mas nada impede de dizer que ele poderia ser mais completo.

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2. Central multimídia e conectividade

A central multimídia do novo Honda Civic também deixou a desejar. Sem conexão 4G nativa, ela tem apenas a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, feita ainda com fio. O tamanho até que agrada, com 9 polegadas, e a tela tem boa resolução, mas faltam mais recursos, como um serviço de concierge robusto.

De positivo, nesse caso, é que o carro vem com o Honda Connect, que te conecta ao celular por meio de um app e dá uma série de recursos remotos, como climatização, partida do motor e localização em tempo real.

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1. Preço

O novo Honda Civic chega ao Brasil em versão única, com motor híbrido e sem opcionais. O preço: R$ 244.990, muito mais do que o que custava o último Civic, com valores circulando nos R$ 180 mil. Por esse valor, a estratégia da Honda não é de vender grandes volumes, mas sim sentir o mercado e ver onde seu sedan médio se encaixa.

Mas com esse valor, falhas que listamos acima não poderiam ocorrer.