Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Chery QQ elétrico ganha imagens oficiais; veja como ficou

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2021 às 08h00

Divulgação/Chery
Divulgação/Chery
Continua após a publicidade

A Chery segue no trabalho de divulgação do novo Chery QQ, seu subcompacto elétrico que deve estrear esta semana na China. O modelo renasceu como carro elétrico e um formato completamente diferente, visando um público mais urbano e para deslocamentos curtos. Depois de divulgar a arte do automóvel completamente camuflado e de mostrar as imagens do registro governamental, a empresa revelou seu design oficial — e ele ficou bem legal.

Pelo que consta nas imagens, o QQ vai trazer um visual bem parecido com o de um furgão. Conforme já falamos aqui no Canaltech, lembra um pouco a finada vanzinha Asia Towner, sucesso nos anos 1990/2000, principalmente com as tias do cachorro-quente e dos churros. A diferença, porém, é que a porta não é corrediça, ou seja, abre para a lateral como carros convencionais.

Esse lançamento da Chery escancara a ideia da empresa de competir no crescente segmento de subcompactos elétricos na China. A montadora local está na disputa com a Volkswagen e a General Motors, que, por meio de subsidiárias e joint ventures com empresas chinesas, lançam produtos competivivos no mercado, como o Wuling Hongguang MINIEV, que é o líder dessa categoria por lá.

A nova geração do Chery QQ é bem mais moderna e conta com tecnologias de ponta, incluindo conjunto óptico em LED e itens de conectividade. Motor, autonomia e outros equipamentos devem ser revelados no dia do lançamento do carro, bem como seu preço. Com relação ao espaço, não espere muito conforto, já que as medidas, segundo a montadora, ficam em 2,98 m de comprimento, 1,49 m de largura e 1,63 mm de altura, com entre-eixos de apenas 1,96 m.

O novo Chery QQ aparecerá em sua plenitude no Salão de Chengdu, no sábado, dia 4 de setembro.

Fonte: Auto Home