Novo Chery QQ dá as caras e design final é revelado; veja como ficou

Novo Chery QQ dá as caras e design final é revelado; veja como ficou

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 14h05
Divulgação/ Chery

Há alguns anos sem ser fabricado no Brasil, o Chery QQ seguiu sua vida na China normalmente e, com o avanço da eletrificação do mercado, o subcompacto precisou ser inteiramente modificado para seguir à venda. Depois de anunciar que seu carrinho de entrada seria mesmo um elétrico, a montadora revelou agora qual será seu design final — e ele ficou bem legal, devemos admitir.

A bem da verdade, já tivemos algumas amostras quando a Chery revelou a nova versão do QQ cheia de camuflagens, em uma clara alusão ao seu novo nome, agora chamado de QQ Ice Cream. Nas fotos, que fazem parte do documento de homologação do veículo, o que nos é mostrado se assemelha muito com um furgãozinho que há muito tempo não é vendido no Brasil, o Asia Towner, sucesso entre os vendedores de cachorro-quente nos anos 1990.

A diferença, claro, é que ele é bem mais moderno e conta com tecnologias de ponta, incluindo conjunto óptico em LED e itens de conectividade. Motor, autonomia e outros equipamentos devem ser revelados no dia do lançamento do carro, bem como seu preço. Com relação ao espaço, não espere muito conforto, já que as medidas, segundo a montadora, ficam em 2,98 m de comprimento, 1,49 m de largura e 1,63 mm de altura, com entre-eixos de apenas 1,96 m.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/ Auto Home)

Mudar para brigar

A Chery decidiu modificar completamente seu carro de entrada para entrar forte na briga pelo segmento elétrico. Na China, essa categoria de subcompactos eletrificados tem boas opções, como o Wuling Hongguang MINI EV, da joint-venture General Motors-Wulling; e o JAC J-ES1, que já foi confirmado para chegar ao Brasil nas próximas semanas, tornando-se o zero emissão mais barato do nosso mercado.

A Chery promete revelar todos os detalhes do QQ Ice Cream em um evento no dia 24 de agosto, na China. Levando em conta sua proposta essencialmente urbana, seu motor e autonomia devem ser bem modestos, bem como o preço final. Na pré-venda, os clientes podem reservá-lo por cifras equivalentes a R$ 25 mil.

No Brasil, o único carro elétrico vendido pela Chery é o Arrizo 5e, que sai por R$ 159.990.

E aí, canaltechers? Gostariam de ver o Chery QQ elétrico à venda no Brasil? Deixem nos comentários.

Fonte: Auto Home (Em chinês), Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.