Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lendário designer do iPhone, Jony Ive agora trabalhará com a Ferrari

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 13h05

Business Insider
Business Insider
Jony Ive
Jony Ive
Continua após a publicidade

Quase dois anos depois de sair da Apple, Jony Ive, lendário designer responsável por diversos produtos da empresa, anunciou uma parceria com nada mais, nada menos que a Ferrari, uma das mais icônicas e luxuosas montadoras do mundo. O acordo de colaboração com os italianos prevê a participação em futuros projetos automotivos e de lifestyle.

O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira (27) e teve a confirmação por parte da família Agnelli, que controla parte da Ferrari e de sua empresa-mãe, a Exor, que também faz parte de todo o Grupo FIAT. Ive é um conhecido amante dos automóveis e já estava no radar dos italianos há alguns anos. Além do designer, o acordo prevê a participação de outro nome importante: Marc Newson, famoso por projetar cabines de aeronaves e automóveis.

"A primeira expressão desta nova parceria reunirá o lendário desempenho e excelência da Ferrari com a experiência e criatividade inigualáveis ​​da LoveFrom [empresa de Ive] que definiram produtos extraordinários que mudam o mundo. Além da colaboração com a Ferrari, a LoveFrom explorará uma série de projetos criativos com a Exor no ramo de luxo", disse a Exor.

Jony Ive e Marc Newson agora estão com a Ferrari (Imagem: Reprodução/VF.com)
Jony Ive e Marc Newson agora estão com a Ferrari (Imagem: Reprodução/VF.com)

Segundo a imprensa italiana, essa parceria vem em um momento estratégico para a Ferrari, que está em meio a uma mudança de rumo nos seus produtos automotivos e de moda. A empresa de Maranello agora quer investir mais em itens de lifestyle e até mesmo de turismo, com a criação de um restaurante em sua cidade-sede. Ive chegou a ser cotado para ser o novo CEO da montadora há alguns anos, logo depois da saída de Louis Camilleri — que fora substituído por John Elkann.

Fonte: BGR