Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro autônomo da Tesla bate em jatinho de US$ 2 milhões; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2022 às 08h00

Reprodução/Reddit
Reprodução/Reddit
Continua após a publicidade

Não são poucas as notícias relacionadas a acidentes envolvendo carros autônomos da Tesla, mas uma batida entre um dos muitos carrões da montadora de Elon Musk e um jatinho é, sim, algo incomum.

E foi exatamente isso o que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, com um Model Y e um Cirrus Vision, jatinho avaliado em cerca de US$ 2 milhões. A “culpa” foi do recurso chamado Smart Summon.

Para quem não está familiarizado com os carros autônomos da Tesla, o Smart Summon é uma funcionalidade que permite ao proprietário manobrar o carro para frente e para trás, em curtos espaços, de maneira remota, ou seja, de fora do carro.

O vídeo que viralizou no Reddit e foi replicado em outras redes sociais mostra o momento em que um Model Y, com o Smart Summon supostamente ativado, bate em um jatinho estacionado na pista do aeródromo, faz a aeronave girar quase 360º e, na sequência, segue seu rumo.

Tesla tem alerta padrão sobre “perigos” do recurso

O dono do carro não foi identificado, mas, segundo o jornal britânico Daily Mail, a Tesla se posicionou a respeito do acidente. A empresa afirmou que há um aviso padrão que é direcionado a todos os proprietários de carros equipados com o Smart Summon.

Continua após a publicidade

A orientação da montadora é simples e direta: “Aqueles que usam o Smart Summon devem permanecer responsáveis ​​pelo carro e monitorá-lo e seus arredores em todos os momentos”.

Fonte: Daily Mail