Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ultrapassa TikTok e WhatsApp como app mais baixado em janeiro de 2021

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 20h40

Dimitri Karastelev/Unsplash
Dimitri Karastelev/Unsplash
Telegram
Tudo sobre Telegram
Continua após a publicidade

O Telegram foi o aplicativo mais baixado nas duas lojas oficiais de Android e iOS durante o mês de janeiro, ultrapassando TikTok e WhatsApp, que há meses alternam a liderança. A rede social de vídeos curtos ficou na segunda posição, enquanto o mensageiro do Facebook caiu para o quinto lugar.

Os dados foram divulgados pela SensorTower, uma das empresas que analisa as tendências de apps e jogos na Play Store e App Store. De acordo com o relatório, que considera apenas aplicativos que não sejam games, o Telegram somou mais de 63 milhões de instalações durante o mês de janeiro de 2021, ou 3,8 vezes mais do que o próprio mensageiro em janeiro de 2020. Índia, com 24% do total, e Indonésia, com 10%, foram os países com maior número de usuários do app.

Na segunda colocação, o TikTok chegou a cerca de 62 milhões de instalações, sendo que a versão chinesa, Douyin, ficou com 17% dos downloads, enquanto os usuários dos Estados Unidos foram responsáveis por 10% do total. Signal, Facebook e WhatsApp completam o Top 5, sendo que o mensageiro apresentou boa redução nas instalações por conta das polêmicas envolvendo as mudanças nos termos de privacidade.

Listas dos apps mais baixados na soma das duas lojas (E), App Store (C), e Play Store (D) (Imagem: Divulgação/SensorTower)
Listas dos apps mais baixados na soma das duas lojas (E), App Store (C), e Play Store (D) (Imagem: Divulgação/SensorTower)

No top 10 ainda aparecem o Instagram, ZOOM, MX TakaTak, Snapchat e Messenger. Nas listas separadas por lojas, o TikTok liderou na App Store, com o YouTube logo em seguida e o ZOOM em terceiro. Já na Play Store, o pódio ficou com Telegram, Signal e TikTok, nessa ordem.

O app da plataforma de vídeos do Google não aparece na lista da Play Store porque já vem pré-instalado em praticamente todos os celulares Android.

Fonte: SensorTower